Header Ads

Globo muda horário da novela das oito por causa do carnaval. Por quê não faz o mesmo com o futebol?


Nesse período de carnaval, a Rede Globo priorizou a sua grade de programação ao desfile das escolas de samba. Deixou de exibir vários programas que dão boas audiências e até mudou o horário de sua principal atração: a novela das oito 'Fina Estampa'.

Normalmente, essa novela é exibida após às 21 horas. Mas nesta segunda-feira (20), a Globo encurtou o 'Jornal Nacional' e antecipou 'Fina Estampa' para às 20h25 para que pudesse transmitir o carnaval carioca às 21h. A partir daí, surgiu um questionamento... Se a Globo mudou mudou o horário de 'Fina Estampa' por causa do carnaval, por quê não pode fazer o mesmo com o futebol?

Por meio do Twitter, o narrador da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Haroldo de Souza, respondeu e resumiu tudo: "Porque o futebol é uma mercadoria... Só isso... O carnaval é um espetáculo pra ela... Futebol é apenas um negócio".

A Globo fatura muito com o carnaval na parte financeira, mas perde na audiência. A Globo também fatura muito com o futebol, e também perde na audiência, mas menos do que com o carnaval. Ela perdeu a liderança para a Record em alguns momentos nos dois dias dos desfiles das escolas de samba do Rio. Com o futebol, isso raramente acontece. Então isso do que a Globo acha o que é negócio ou espetáculo não faz nenhum sentido. Por isso, surgiu um outro questionamento... 21 horas é um bom horário para as transmissões de futebol na TV ou deve continuar como está, com jogos às 22h?

As opiniões dos leitores do ME no Twitter e no Facebook foram praticamente unânimes. Muitos queriam futebol às 21h, pois para eles o futebol também é um espetáculo, ao contrário do que a Globo pensa. Talvez se essa emissora melhorasse o tratamento que dá atualmente ao nosso futebol, essa 'mercadoria' não só daria um show de faturamento, mas também de audiência. Pelo menos uma vez por semana podiam dar uns ajustes na sua programação, assim como fez com o carnaval.

Infelizmente esse é o 'Monopólio' - o que a Globo ironicamente chama de 'Globalização' - que deixa o público amante do futebol sem opção.

Por Otto Rezende
Editor do Mídia Eporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.