Header Ads

Apesar da queda de audiência, Brasil continua sendo maior mercado televsivo da Fórmula 1


Com o desinteresse do público devido à falta de vitórias dos pilotos locais, a audiência da Fórmula 1 está em queda no Brasil ano após ano. Neste ano, a categoria e a TV Globo, detentora dos direitos da F-1 no Brasil, ainda terá que lidar com a concorrência da Fórmula Indy, que terá mais atenção devido à presença de Rubens Barrichello, que deixou a F-1 no ano passdo. A Indy é transmitida no Brasil pela TV Bandeirantes.

Segundo o documento divulgado pela Formula One Management (FOM), o Brasil teve 76,8 milhões de telespectadores no ano passado, 11 milhões a menos do que em 2010, sem falar nos 119 milhões que assistiram à Fórmula 1 na Globo em 2007, por exemplo. Mas mesmo assim, o Brasil continua sendo, pelo terceiro ano seguido, o maior mercado de televisão no mundo para a Fórmula 1.

Só mesmo a Alemanha registrou crescimento, e se manteve como maior mercado da Europa e terceiro maior do mundo, atrás de China e Brasil. A boa audiência na Alemanha deve-se ao domínio do piloto Sebastian Vettel. Assim como as quedas na França, Itália e Espanha têm o mesmo motivo. Ao todo, a audiência global da Fórmula 1 caiu de 527 milhões para 515 milhões de telespectadores em 2011.

As informações são do UOL Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.