Header Ads

SporTV divulga audiência obtida durante a Olimpíada de Londres


O investimento do SporTV na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com quatro canais em alta definição e um em 3D, foram traduzidos em sucesso pelos números finais de audiência. Durante os 16 dias de competições, o SporTV liderou de maneira absoluta a audiência na TV paga, com 44% a mais de pontos do que o 2º colocado. Além disso, cerca de 8,8 milhões de pessoas foram impactadas diariamente pelos quatro canais, o que representa cerca de 29 milhões de pessoas diferentes no período olímpico.

"Trata-se do maior esquema de cobertura de um único evento já realizado no Brasil. Só para ter uma ideia, no mesmo período a TV aberta ofereceu apenas 165 horas de eventos ao vivo, segundo a divulgação do próprio canal concorrente. Isto mostra bem a diferença que faz a paixão e o foco em esportes, numa hora dessas...", salienta Raul Costa Jr., Diretor de conteúdo dos Canais SporTV.

Ao longo dos Jogos, o Canal Campeão garantiu ao assinante cerca de 1600 horas de transmissão, 750 eventos ao vivo, com o envolvimento de mais de 500 profissionais, distribuídos entre Rio e Londres. O projeto ainda contou com 11 correspondentes internacionais e 4 estúdios exclusivos na cidade-sede, sendo um deles móvel (o Busão do Bonfá).

Além dos canais em HD, o SporTV também disponibilizou conteúdo na plataforma VOD (Video On Demand), com cerca de 20 horas diárias de vídeos das competições olímpicas e a oportunidade de o assinante rever as cerimônias de abertura e encerramento do evento. Na parte tecnológica, um verdadeiro show com a realidade aumentada e o "teletransporte holográfico", que permitiu unir narradores e comentaristas que estavam em Londres aos companheiros que trabalhavam do Brasil, todos em um mesmo cenário.

Os dados do Ibope:

1 - Liderança absoluta dos 04 canais SporTV durante o período olímpico, com 03 vezes de vantagem sobre o segundo colocado no Ranking da TV paga;

2 - O SporTV sozinho com 44% de vantagem sobre o segundo colocado do ranking;

3 - Total de audiência superior a 10 VEZES o somatório dos demais canais fechados que exibiram o evento;

4 - 91% de share entre os canais pagos com programação olímpica;

5 - Mais de 9 milhões de pessoas impactadas por dia, quase 30 milhões ao longo do período;

6 - 32% de crescimento do SHARE entre os aparelhos ligados, na comparação de Londres com Pequim 2008;

7 - 190% de crescimento da audiência em comparação ao período pré-olímpico;

8 - Audiência superior aos canais de TV aberta com transmissão dos jogos, no target HH12+, a partir de 03 de agosto

"Este é a melhor forma de reconhecer o apoio de nossos patrocinadores a este projeto tão inovador e ousado. Com a cobertura de Londres estabelecemos um novo patamar para o jornalismo esportivo brasileiro, e felizmente o público percebeu a diferença de qualidade e valor. Dissemos em nossa campanha que experiência não se improvisa, e agora acreditamos que essa diferença da especialização em esportes ficou ainda mais clara e relevante." - diz Pedro Garcia, Diretor de negócios dos Canais SporTV.

"A relação custo/benefício do projeto Olímpico do SporTV confirmou o Canal Campeão como ‘o grande parceiro de mídia para as marcas interessadas em se vincular ao Esporte’ nesta fantástica agenda de grande eventos que temos pela frente" - completa Fred Muller, diretor comercial dos canais Globosat.

Via release.

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.