Header Ads

Deputado quer que governo medeie na divisão de dinheiro da TV aos clubes

Deputado Vicente Cândido (PT-SP) sugere mudanças das cotas de TV

O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) está atuando no Congresso Nacional em prol de um maior equilíbrio na distribuição do dinheiro da TV entre os clubes brasileiros. Ele quer que o Governo Federal intervenha na busca desse equilíbrio.

O objetivo do deputado, que também é vice da Federação Paulista de Futebol (FPF) e conselheiro do Corinthians, é evitar a disputa de título concentrada em poucos clubes. Ele sugere que o Ministério do Esporte medeie o pacto entre os clubes e a Rede Globo, que detém os direitos do Campeonato Brasileiro. Assim, o Governo ajudaria na definição de uma fórmula mais equilibrada da divisão de cotas.

Outra sugestão do deputado, que seria mais difícil de ser executada, é de que surja uma lei que defina esses critérios para a divisão do dinheiro da TV. O Ministério do Esporte, por sua vez, não tem uma posição formal sobre o assunto.

O secretário nacional de futebol e defesa do consumidor, Toninho Nascimento, teme o risco de 'espanholização' do Campeonato Brasileiro. "Existem alguns modelos mais equilibrados usados no exterior que poderiam ser adotados aqui. Como o Inglês em que 25% do dinheiro da TV depende da importância do time, 25% do resultado esportivo e 50% são iguais para todos", disse o secretário.

Com informações do 'Blog do Perrone', do 'UOL'.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.