Header Ads

Ginásio será utilizado como centro de mídia da Copa em Cuiabá

As instalações do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, deverão ser ocupadas por um centro de mídia durante a Copa do Mundo este ano.


Fonte: G1 - As instalações do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, deverão ser ocupadas por um centro de mídia durante a Copa do Mundo este ano. Segundo prevê termo de cooperação assinado entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o espaço será destinado ao uso da imprensa para a cobertura das quatro partidas programadas para o estádio Arena Pantanal, localizado logo ao lado.

Segundo a assessoria de imprensa da Secopa e conforme extrato do termo de cooperação, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 6, um valor de R$ 700 mil será destinado à Seel a título de apoio administrativo para que a secretaria – que atualmente ocupa o ginásio – providencie outro espaço para suas atividades.

Também deverá ser liberado o espaço que compreende a piscina do Complexo Verdão – nome do antigo estádio Governador José Fragelli, demolido para dar lugar à nova Arena Pantal, projetada para a Copa do Mundo.

A arena deverá receber quatro partidas da primeira fase do torneio da Fifa este ano a partir do dia 13 de junho. Os jogos serão entre Chile e Austrália (dia 13), Rússia e Coréia do Sul (dia 17), Nigéria e Bósnia (dia 21) e Japão e Colômbia (dia 24).

O ginásio poliesportivo Aecim Tocantins faz parte do Complexo do Verdão e foi inaugurado em 2007, com capacidade para 11 mil pessoas, tendo já recebido eventos esportivos internacionais. Seu nome é uma homenagem ao professor Aecim Tocantins, ex-prefeito da capital.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.