Header Ads

Globo iguala recorde de audiência com jogo do Famengo na Libertadores

Globo iguala recorde de audiência com jogo do Famengo na Libertadores


FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE - Ao transmitir a derrota do Flamengo para o Bolívar por 1 a 0, a Globo registrou, segundo o Ibope, 26 pontos e 48% de participação de participação entre os televisores ligados, igualando seu próprio recorde de audiência do futebol em 2014.

Há exata uma semana, o empate entre os clubes por 2 a 2 já havia anotado os mesmos índices. A novidade, contudo, foi o fato de o revés não ter superado os números da partida anterior. Até então, cada duelo do clube carioca na Copa Bridgestone Libertadores batia o passado, tornando-se a maior audiência do ano.

Pela estreia da competição, a derrota para o León por 2 a 1 obteve 23 pontos (40% de share). Já pela segunda rodada, a vitória sobre o Emelec por 3 a 1 marcou 25 (44% de share). Posteriormente, ambos os confrontos contra o Bolívar somaram 26 cada (48% de share).

Naturalmente, a Globo liderou o horário do jogo do Flamengo, disputado na última quarta-feira (19), no estádio Hernando Silles, em La Paz (Bolívia). Por sua vez, a Record ocupou a segunda colocação nesta faixa, com sete pontos (12% de share), seguida por SBT, com cinco, (10% de share), e Bandeirantes, com três (5% de share).

Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope no Rio de Janeiro equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a região da capital estadual.

Estreia do Corinthians na Copa do Brasil fica em baixa no Ibope


O Corinthians estreou pela Copa Sadia do Brasil ao bater o Bahia de Feira de Santana por 2 a 0. A vitória do clube paulista registrou 18 pontos e 34% de participação, segundo o Ibope. Audiência inferior, entretanto, se comparada à da estreia do São Paulo.

Na ocasião, o time do Morumbi venceu o CSA por 1 a 0 e anotou 20 pontos (37% de share). Não é muito comum o Corinthians apresentar índices inferiores em relação ao rival, porém a péssima fase atravessada pela equipe do Parque São Jorge parece estar se refletindo também na audiência.

Ambas as partidas foram transmitidas pela Globo para todo o estado de São Paulo. Até 2013, a emissora dividia a principal competição de mata-mata do futebol brasileiro com a Bandeirantes. A partir de 2014, contudo, a companhia carioca passa a exibi-la com exclusividade na televisão aberta.

Como de costume, a Globo liderou o horário do triunfo corintiano, seguida por Record e SBT, com sete pontos cada (15% de share). Por outro lado, a Band ocupou apenas a quarta colocação, com cinco pontos (12% de share).

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.