Header Ads

Globo e Band registram aumento de audiência da Copa do Mundo de 2010 para 2014


Ter a Copa do Mundo no Brasil mudou o comportamento do brasileiro no que diz respeito à TV. De 2010 para 2014, caiu a audiência dos jogos da seleção brasileira, o que não quer dizer que tenham também recuado as demais partidas. Pelo contrário. Globo e Bandeirantes registram aumentos de 29% e 18%, respectivamente, no Ibope.

Nesta edição, os primeiros 32 jogos, as duas primeiras rodadas da fase de grupos, tiveram uma média de 19,9 milhões de telespectadores ligados na Globo no país inteiro por partida e 2,6 milhões na Bandeirantes. Quatro anos atrás, a Globo fechou com 15,4 milhões, e a Band, 2,2 milhões. A primeira fase ainda está sendo calculada.

Com a seleção em campo, o Ibope caiu de um torneio para outro. A Band havia marcado uma média de 5,4 milhões de telespectadores com a estreia do Brasil em 2010, contra a Coreia do Norte, e recuou para 4,5 milhões no Brasil x Croácia que abriu a Copa de 2014. Os 5,4 milhões que viram Brasil x Costa do Marfim em 2010 também foram maiores do que os 4,4 milhões que assistiram a Brasil x México em 2014.

A Copa sediada no próprio país aumentou a quantidade de brasileiros que vai a fan fests, bares e reuniões familiares para fazer festa e assistir à seleção. Aglomerações reduzem o número de TVs ligadas. Era previsível. Por outro lado, o fato de a competição acontecer em casa elevou o interesse do brasileiro por jogos de outras seleções.

Globo e Band agradecem.

Fonte: Máquina do Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.