Header Ads

Globo teve baixa audiência com eliminação da Itália na Copa do Mundo


A última terça-feira (24) teve vitória do Uruguai sobre a Itália, resultado que culminou na eliminação da seleção italiana ainda na primeira fase, e goleada da Colômbia contra o Japão. O futebol, como parece ser regra neste Mundial, foi bom, mas não empolgou a audiência tanto quanto outras partidas.

Prepare-se para os números. Em São Paulo, a despedida italiana marcou 15 pontos e 44% de participação sobre todas as TVs ligadas – a Globo teve 12 pontos e 35%, e a Bandeirantes, três pontos e 9%. Já a classificação colombiana registrou 20 pontos e 41% – dos quais a Globo obteve 15 pontos e 31%, e a Band, cinco pontos e 10%.

Os números são superiores aos que o futebol nacional costuma render e também estão acima da programação normal. A Globo, com Uruguai x Itália, conseguiu 33% mais audiência do que tem de média para uma tarde de terça-feira. Mas estão entre os mais baixos desta Copa. O share mais baixo na Grande São Paulo até aqui foi de 41%, comum entre jogos de seleções pouco populares, como Irã, Honduras, Rússia, Nigéria, Equador e Coreia do Sul.

No Rio de Janeiro, aconteceu o mesmo. A classificação uruguaia teve 20 pontos e 47% da audiência – a Globo marcou 18 pontos com 42%, e a Band, dois pontos com 5%. E o jogo da Colômbia com o Japão registrou 22 pontos e 45% – com 20 pontos e 41% da Globo e dois pontos e 4% da Band.

As audiências desses dois jogos ficaram muito próximas das mais baixas até aqui em número de televisores sintonizados. Honduras x Equador e Coreia do Sul x Argélia tiveram 44% cada uma. Como os jogos acontecem em dias e horários distintos, comparar as participações sobre todas as TVs é mais correto do que somente os pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Mídia Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.