Header Ads

Globo 'censura' elegios de Neymar a Messi no "Jornal Nacional"


Um dos momentos mais inesperados da entrevista de Neymar na tarde de quinta-feira (10) na Granja Comary foi a resposta sobre para qual seleção torceria na final da Copa do Mundo. O jogador driblou com inteligência a rivalidade de brasileiros com argentinos e, elogiando Messi, deu uma contundente declaração de apoio aos “hermanos”. Veja:

“Se você parar para pensar: um brasileiro torcendo pela Argentina? Não, não tô torcendo pela Argentina. Tô torcendo para dois companheiros… Uma pessoa que eu passei a admirar ainda mais por estar ao lado dele todos dias. É um jogador que eu tinha como espelho, um ídolo, admirava de longe, por suas qualidades dentro de campo. E ali (no Barcelona) eu passei a admirá-lo como pessoa, como jogador, e ver que nos treinos ele é tão ou mais especial do que nos jogos. É por isso que minha torcida é sempre pro Messi. Eu sou Messi Futebol Clube. Eu torço por ele. Pela história que ele e o Mascherano têm no futebol, eles merecem.”

O “Jornal Nacional” editou radicalmente esta resposta à noite. O repórter Tino Marcos falou: “Sobre a final de domingo, (Neymar) não disse que vai torcer pela Argentina, mas pelos companheiros de Barcelona, Messi e Mascherano”. Em seguida, a fala de Neymar foi reduzida a uma linha: “Um brasileiro torcendo pela Argentina? Não, não tô torcendo pela Argentina. Tô torcendo pra dois companheiros.”

Por que este corte? Só vejo uma razão. A fala tão simpática de Neymar em defesa de Messi destoa radicalmente da postura que o próprio “Jornal Nacional” adotou um dia antes.

Na quarta-feira (09), a notícia da vitória da Argentina sobre a Holanda foi tratada pelo telejornal como um fato doloroso. A primeira frase do telejornal, lida por Patricia Poeta, foi: “A dor da nossa derrota é agravada por nossos rivais”. Em seguida, comentando a volta da apresentadora à bancada, William Bonner disse: “É a única noticia boa trazida pela Copa do Mundo nas últimas 24 horas”.

A insistência em lamentar a classificação da Argentina para a final prosseguiu quando Cleber Machado quis saber de Bonner se ele considerava a derrota da Holanda uma má notícia: “E já que você perguntou, Cleber, não, eu não gostei da vitória da Argentina”, disse o apresentador.

“Mas eu gosto muito da Argentina, gosto do povo, é um povo alegre, são nossos vizinhos… Eu só não consigo torcer muito pra Argentina no futebol”, acrescentou Bonner. “É compreensível”, disse Patricia Poeta.

Bonner, então, pela quarta vez retomou o tema: “E você, Mauro Naves, gostou do resultado da Argentina?”. Ao que o repórter, em Teresópolis, respondeu: “Não, não gostei. E por aqui também gostaram pouco.”

Em resumo, Bonner e equipe podem torcer contra a Argentina. Mas os elogios de Neymar a Messi não têm espaço no telejornal.

Com informações do blog UOL Esporte Vê TV.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.