Header Ads

Morre aos 71 anos o jornalista esportivo Osmar de Oliveira

O corpo de Osmar de Oliveira está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e o enterro será realizado ainda neste sábado no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, às 17h.


Na noite desta sexta-feira (11) faleceu o médico, narrador e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, da TV Bandeirantes, aos 71 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde estava se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.

Segundo o portal UOL, Osmar teve complicações na área renal e teve que passar por um procedimento na tarde desta sexta. Após isso, ele teve uma hemorragia e acabou tendo que passar por outra intervenção. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas por volta das 18h30 ele acabou não resistindo.

O corpo de Osmar de Oliveira está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e o enterro será realizado ainda neste sábado no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, às 17h.

Homenagens

O Corinthians, clube de coração de Osmar, fez uma homenagem por meio das redes sociais: "Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família."

A imprensa esportiva também está de luto. Colegas e jornalistas mandaram mensagens e lamentaram a morte de Osmar.

O jornalista Milton Neves postou uma foto ao lado de Osmar em seu Twitter e escreveu: "Descanse em paz, Doutor. Obrigado por cada programa juntos. Sentirei muita falta do seu corinthianismo e amizade."

O comentarista Neto também usou o seu perfil no Twitter para se manifestar: "Quanta tristeza, viu? O amigo Dr. Osmar nos deixou nesta sexta. Sem palavras. O céu está sendo povoado de pessoas especiais. Fica com Deus!"

Já a apresentadora Renata Fan fez um desabafo em sua conta oficial no Instagram: "DR OSMAR DE OLIVEIRA, um predestinado que nos deixa. Um amigo para carregar no coração para sempre! As luzes nunca vão se apagar e a cortina não será fechada para o melhor profissional de TV que conheci. (...) Aos familiares minha solidariedade e posso afirmar a vcs que admiravam o Osmar como eu - ele foi Feliz e fez muita gente feliz com sua presença inteligente e a sapiência fenomenal! Dr Osmar burlou a vida até o fim para ajudar pessoas como médico. E se pudesse daria minha vida por ele. Sem pensar duas vezes."

Outros jornalistas também usaram as redes sociais para homenagear Osmar de Oliveira:

"Lamento a morte do Dr. Osmar de Oliveira. Trabalhamos juntos na TV Record. Cheio de histórias, pioneiro do exame anti-doping... Uma pena." - Gustavo Villani, narrador do Fox Sports.

"Querido doutor Osmar, vá em paz." - Antero Greco, comentarista da ESPN Brasil.

"Meus sentimentos e saudades de um grande cara, educado, amigo, apaixonado. Dr. Osmar . Vá em paz." - João Palomino, narrador da ESPN Brasil.

"Osmar de Oliveira era um amigo querido e um grande companheiro de trabalho que vai fazer falta. Que Deus possa confortar a família." - Ricardo Capriotti, apresentador da Rádio Bandeirantes.

"Mais um querido amigo que parte. Osmar de Oliveira. Companheiro de Gazeta(anos 70) e Band no Show do Esporte. Eu o admirava." - Jota Jr., narrador do SporTV.

"Dr. Osmar, que saudades!! Faz muita falta aqui querido amigo!" - Nivaldo Prieto, narrador da Band.

"MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA DO DR. OSMAR DE OLIVEIRA QUE NOS DEIXOU HOJE. DESCANSE EM PAZ !!!!" - Silvio Luiz, narrador da RedeTV!.

"Dr. Osmar, descanse em paz. Vá com Deus." - André Henning, narrador do Esporte Interativo.

"Mais uma perda muito triste. Descanse em paz Dr Osmar. Meus sentimentos a familia, amigos, colegas de trabalho e fãs. #ripdrosmar" - Paloma Tocci, apresentadora da Band.

"Com certeza você já está com Deus, Osmar." - Téo José, narrador da Band.

Carreira na imprensa esportiva

Osmar de Oliveira foi o único jornalista esportivo que trabalhou em praticamente todos os canais de televisão aberta em São Paulo. Começou a carreira na TV Gazeta e na Rádio Gazeta em 1978, durante a Copa do Mundo da Argentina. Em 1980 passou a ser locutor da TV Globo e depois de três anos foi para a TV Bandeirantes.

Em 1986, convidado por Sílvio Santos, vai para o SBT para comandar a equipe de esportes. Após a Copa do Mundo do México, volta para a Band para cobrir os Jogos Olímpicos de Seul e em seguida passa a chefiar em São Paulo a equipe de esportes da TV Manchete.

Em 1992, retorna ao SBT.. Em 1999 trabalhou na PSN, emissora americana de canal fechado no Brasil e em 2000 tem rápida passagem pela TV Cultura no programa 'Cartão Verde'. No mesmo ano começa seus trabalhos na TV Record, como locutor, comentarista e apresentador. Fica 7 anos nos programas 'Debate Bola' e 'Terceiro Tempo'. Em agosto de 2007 foi convidado a voltar para a TV Bandeirantes.

Ultimamente, Osmar era comentarista esportivo nos programas 'Jogo Aberto' e 'Terceiro Tempo'. Comentou e narrou também algumas transmissões de futebol e outros esportes da Band.

Momentos marcantes de Dr. Osmar na TV

1 - Osmar se irrita e abandona o programa "Jogo Aberto" ao vivo 



2 - Osmar chora por causa do rebaixamento do Corinthians



3 - Osmar volta de surpresa ao "Jogo Aberto" após se recuperar de infarto em 2013



Da redação do Mídia Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.