Header Ads

Globo impede jornalistas de jogaram futebol em torneios de imprensa


Apresentadores, repórteres, comentaristas e narradores esportivos da Globo e do Sportv estão proibidos de participar de torneios de futebol entre jornalistas, como a Copa Aceesp de Futebol Society, torneio organizado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, ou mesmo torneios internos. Fala-se até em risco de demissão para quem não levar a sério o veto.

A emissora baixou uma norma que proíbe a prática com o objetivo de preservar seus profissionais de possíveis lesões e consequente afastamentos do trabalho, como os casos envolvendo o comentarista Maurício Noriega e o apresentador Tiago Leifert há alguns anos.

Em 2010, o editor e comandante da edição paulista do "Globo Esporte", do reality musical "The Voice" e do "Central da Copa" rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo quando jogava futebol com colegas da TV Globo. Precisou passar por cirurgia, on que ocasionou o seu afastamento por um bom tempo do "GE/SP".

Maurício Noriega, do Sportv, fraturou punho, em 2011, jogando campeonatinho da Aceesp (Reprodução/Sportv)No ano seguinte, foi a vez de Noriega deixar o esporte da Globo no prejuízo após fraturar o punho jogando o campeonatinho de futebol society da Aceesp. Após sofrer uma falta em um jogo, o comentarista caiu sobre a mão. Na oportunidade, o jornalista chegou até a partir pra cima do "atleta" adversário por causa do lance. Ambos foram expulsos, sendo que Noriega, do primeiro time de analistas do Sportv, acabou ausentando-se de transmissões. Um problemão para o canal esportivo da Globosat.

Com a medida, a Globo/Sportv espera não mais ser surpreendida com desfalques do tipo em suas atrações esportivas.

Com informações do Yahoo! Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.