Header Ads

Sem Champions League, ESPN Brasil aposta na Copa do Mundo de Rugby

Sem Champions League, ESPN aposta na Copa do Mundo de Rugby



A ESPN Brasil vai apostar na força da sua programação para preencher a lacuna da UEFA Champions League, que pela primeira vez depois de 20 anos não terá a transmissão do canal. A partir de agosto, a competição passa para a grade do canal Esporte Interativo.

“A Champions League é um ótimo produto, mas é parte de um enorme portfólio que construímos”, disse German Hartenstein, diretor-geral da ESPN Brasil, ao site 'Meio e Mensagem'. Ele citou que os campeonatos Espanhol, Inglês e Francês seguem na grade do canal.

Outra grande aposta da ESPN é a Copa do Mundo de Rugby, que acontece no mês de outubro, em Londres. O canal espera que a principal competição da modalidade, que volta a ser um esporte olímpico nos Jogos de 2016, atraia mais fãs e curiosos. “A Copa do Mundo de Rugby é o terceiro maior evento esportivo do planeta, depois de Olimpíada e Mundial de Futebol. Faremos uma grande cobertura, diretamente de Londres”, diz Hartenstein.

O jornalismo também continua sendo um ativo importante para o canal. “Investimos muito neste ano para levar mais interatividade e informação ao público, colocando equipes nos locais dos eventos e ampliando os programas de comentários e análises. Manteremos essa estratégia em 2015, já que os resultados foram ótimos”, garante Hartenstein.

O diretor também comemora a audiência da ESPN Brasil, que foi o canal esportivo que mais cresceu entre o público masculino de 18 a 49 anos. “Nossa média de audiência foi 104% maior do que em 2013. Sabemos que a Copa do Mundo teve um impacto grande nesse resultado, mas se desconsiderarmos o torneio, nosso crescimento ainda fica na casa dos 70%. Atraímos novos espectadores que continuaram no canal depois da Copa”, disse.

A ESPN também espera incrementar seu elenco de narradores e comentaristas, já que recentemente perdeu o comentarista Paulo Vinicius Coelho, que foi para a Fox Sports. “Durante a Copa montamos uma ótima equipe de comentaristas, com jornalistas e ex-jogadores, e continuaremos em busca do melhor para o público”, diz Hartenstein.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.