Header Ads

Turner deve levar Esporte Interativo às operadoras a partir de março

"Em um mês estaremos prontos para apresentar às operadoras de TV por assinatura uma formatação dos nossos canais e como a Liga dos Campeões será transmitida", disse Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo.


esporte interativo
Divulgação

O presidente do canal Esporte Interativo, Edgar Diniz, afirmou ao site Tela Viva que a Turner espera levar a emissora às operadoras de TV por assinatura a partir do mês de março. "Em um mês estaremos prontos para apresentar às operadoras de TV por assinatura uma formatação dos nossos canais e como a Liga dos Campeões será transmitida", disse.

LEIA TAMBÉM
Exclusivo: Turner garante que Esporte Interativo continua no UHF
Presidente do Esporte Interativo nega acusações da Abert

Segundo ele, os dois canais do EI – o lançamento de um segundo canal já foi noticiado anteriormente – trarão "todos e os melhores jogos da UEFA". No entanto, ele não destaca que algumas partidas sejam exibidas em outros canais da Turner, como TNT e Space. Além disso, destaca que o EI Plus - plataforma online restrita aos assinantes do Esporte Interativo - garantirá que todos os jogos sejam exibidos ao vivo, mesmo quando outras partidas não estejam sendo transmitidas nos canais de TV paga.

Diniz também desmentiu a informação que circulou na imprensa no final de 2014 sobre a exigência de distribuição mínima no contrato com a UEFA. "Mas é do nosso interesse que o campeonato tenha a melhor distribuição possível", destaca. A Turner não seria obrigada a transmitir os jogos nos seus outros canais, mesmo que não consiga colocar o EI até o início do campeonato, mantendo o poder de negociação com as operadoras.

O executivo ainda falou que não há nenhum movimento para lançar novos eventos esportivos, mas, agora sob a Turner, o Esporte Interativo ainda vê a Copa do Nordeste como um evento estratégico. "Criamos um conteúdo que ajudou a aumentar a penetração da TV por assinatura no mercado onde o serviço mais cresce", disse.

Segundo Diniz, nenhuma outra região tem o mesmo apelo que o Nordeste para a criação de um canal de TV paga, como é o caso do EI Nordeste. No entanto, outros eventos regionais devem ser abrigados na grade de programação do canal.

Ele espera que com a venda de 100% das ações do Esporte Interativo à Turner o canal finalmente esteja na Sky e na Net, que juntas têm praticamente dois terços da base de assinantes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.