Header Ads

Web Rádio - De torcedores para torcedores | Coluna de Guilherme Coelho #6


“A web rádio é... muito mais livre, muito mais solta, ela permite muitas coisas, a gente brinca com algumas coisas, porque é uma linguagem do torcedor”. Foi assim que Ricci Junior, radialista e diretor geral da Web Rádio SPFC Digital, definiu a principal diferença entre seu trabalho e o das rádios convencionais.

LEIA TAMBÉM:
A explosão precisa voltar. Os amantes do rádio esportivo clamam por isso | Coluna de Guilherme Coelho #5

Desde o inicio do século XXI, as web rádios vem ganhando espaço no cenário nacional, e a partir dessa nova forma de comunicação, profissionais e torcedores apaixonados pelos seus clubes criaram uma plataforma direta de interação com os ouvintes de cada clube, seguindo todas as informações.

Rádios vinculadas a times como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Santos, entre outros, formaram a ‘Liga Nacional Web Rádio’, para que haja fortalecimento das marcas das web rádios. O resultado foi positivo. A SPFC Digital fechou o ano de 2014 com 3,6 milhões de acessos, o dobro do registrado no ano anterior, 1,7 milhões.

Constantemente as web rádios da liga estão entre as finalistas do Prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). Em 2014, a Web Rádio Verdão faturou novamente o prêmio Mídia Web, em uma final com a SPFC Digital e a Rede Contínua.

Confira abaixo o documentário sobre o tema, que realizei junto dos meus colegas de faculdade no final de 2013:



Por Guilherme Coelho - Colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.