Header Ads

André Rizek diz que jogo de futebol às 22h não é problema

André Rizek

Durante o programa 'Redação SporTV' desta quinta-feira (12), o apresentador André Rizek fez uma discussão sobre a realização dos jogos de futebol às 22h a partir de relatos lidos por ele de torcedores que foram à Arena Corinthians assisitr a partida entre Corinthians e São Bernardo nesta quarta-feira (11) e que dormiram em estações de trem que fecharam mais cedo.

Quando um telespectador questionou o horário das partidas, Rizek discordou e culpou apenas a ineficiência do transporte público em São Paulo. "Um internauta mandou mensagem ao programa dizendo que o problema são os jogos às 22h e não o trem. Olha, eu discordo. E quem estuda e sai da faculdade, 23h30, meia-noite, como acontecia comigo em São Paulo? Não foi jogo de futebol. Saía da faculdade meia-noite. Voltar como para casa?", disse.

"E reitero, sobre a questão do jogo às 22h: isso afeta os torcedores que vão ao estádio, mas e a quantidade enorme de gente que sai da faculdade, do trabalho nesse horário [perto da meia-noite, que é quando acaba o jogo]? Transporte público que a gente está falando aqui não é só para o torcedor. É um problema que afeta grandes cidades do Brasil?", completou.

Rizek ainda citou a situação de Nova York, principal metrópole dos Estados Unidos, que tem um transporte público mais eficiente. "Há dois anos, nos Estados Unidos, eu fui a um jogo de beisebol em Nova York e acabou 1h30 da madrugada. É o horário do jogo, e aí tinha metrô, 24h, não para atender aos torcedores, amigos, mas à população de Nova York".

Ainda no mesmo programa, o jornalista voltou a tratar do assunto após a grande repercussão. "No nosso Twitter aqui se iniciou uma grande discussão sobre horário de jogo. ‘Tem que ser às 6 da tarde, tem que ser às 20h’. Olha, pra mim tanto faz. As TVs, os clubes e as federações que se organizem para ver qual é o melhor horário. Eu não tenho um horário preferido. O que eu tô falando sobre transporte público, pra deixar bem claro, galera, é que estou pensando na população que usa transporte público, não só nos 20 mil que vão ao jogo", disse.

Por fim, Rizek reforçou mais uma vez o deficiente transporte público da capital paulista. "mas e quem, como eu, já estudou à noite, trabalhou de madrugada e precisou um dia pegar um trem para voltar pra casa?", questionou.

Os horários dos jogos são impostos pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das competições nacionais, como o Paulista.

Com informações do blog 'TV Esporte', do Yahoo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.