Header Ads

Globo exige que clássicos do Carioca sejam no Maracanã

Rede Globo

A Rede Globo está pressionando a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) pela realização dos clássicos do Campeonato Carioca no estádio do Maracanã. Segundo o blog de Rodrigo Mattos, a emissora influenciou na mudança do jogo entre Vasco e Botafogo do Engenhão para o Maracanã.

A FERJ informou que o motivo determinante para a transferência da partida foi a falta de um atestado liberatório para receber 25 mil pessoas, o que iria limitar o público a 17 mil. Por outro lado, foi apurado que a Globo pede que os jogos que transmite sejam no Maracanã, já que oferece melhor estrutura para a TV e proporciona um melhor espetáculo ao público.

Diante deste cenário, o Vasco entrou em acordo com a Concessionária Maracanã parecido com com o adotado pelo Flamengo por obter maiores rendas do que o Engenhão. No entanto, a FERJ terá maiores dificuldades para levar as finais do estadual, como já chegou a ameaçar.

A federação queria obrigar o consórcio a fechar um contrato com com ela, e não diretamente com os clubes. Por outro lado, a Globo é a favor do Maracanã, o que será um sério obstáculo para a FERJ.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.