Header Ads

O sucesso de Medina é fundamental para que o surfe vingue no Brasil. É nisso que a ESPN aposta - Coluna de Guilherme Coelho #9

WCT continua na grade da ESPN

A renovação da ESPN com o Circuito Mundial de Surfe – Wolrd Championship Tour (WCT) – da World Surf League (WCT) para as próximas temporadas ( 2015/16) é excelente para o jornalismo esportivo brasileiro, para o fã da modalidade e, claro, para o próprio esporte, que a partir de agora, deverá ganhar ainda mais repercussão no cenário nacional. Sem dúvida alguma, essa renovação se deve ao sucesso do brasileiro Gabriel Medina, atual campeão mundial de surfe. O brasileiro deu um show no mar, atraiu fãs e abriu novos olhares para o esporte no país. Mas isso é suficiente para o sucesso do esporte em terras brasileiras?

A expectativa é de que o público abrace o esporte de agora em diante. Porém, há uma pergunta não pode ser deixada de lado: em caso de uma má fase de Medina (algo natural em um esporte de enorme competitividade), o surfe conseguirá caminhar com as próprias pernas no ‘país do futebol’? Sinceramente, acredito que não, pois, culturalmente, o brasileiro sempre foi muito mais ligado ao resultado do que ao esporte em si.

O UFC é um caso recente de esporte que ganhou notoriedade no país, e agora sofre com a queda de audiência, após fracassos brasileiros. Há três anos, o MMA despontava como um fenômeno na tv brasileira , mas, como sinal de desgaste, já apresentou baixa audiência em 2014. Segundo o Ibope, a terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF Brasil), transmitido pela Rede Globo nas noites de domingo, registrou, apenas, uma média de 9 pontos.

As derrotas de alguns lutadores brasileiros em diferentes categorias explicam à baixa nos números. É difícil não pensar que o mesmo não possa ocorrer no surfe. Medina é fundamental nesse processo de adaptação do brasileiro ao esporte. Precisa continuar vencendo. A imagem do ídolo se tornou fundamental. Mas só o restante da temporada poderá dizer como o surfe caminhará no Brasil, a ESPN aposta no esporte com a expectativa de que o fãs do canal peguem carona na onda de Medina. Aguardemos.

Por Guilherme Coelho - Colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22

LEIA TAMBÉM:
A emoção pouco importa quando o assunto é audiência | Coluna de Guilherme Coelho #8
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.