Header Ads

A emoção de transformar 90 minutos em grandes histórias, por Guilherme Coelho #18

A emoção de transformar 90 minutos em grandes histórias, por Guilherme Coelho #18

Colunista do Portal Mídia Esporte fala sobre a paixão que envolve o jornalismo esportivo

Olhos grudados no campo, corações acelerados, um lance e... É gol! Uma explosão de alegria toma conta das arquibancadas: o casal se beija, os amigos se abraçam e pessoas de diferentes religiões, classes sociais e ideologias políticas vibram juntas. O cenário é festivo, jogadores e torcedores são personagens de destaque na trama - se revezam no papel de protagonista e antagonista. Jornalista esportivo tem o dever de contar essa história. Um bom livro necessita de um bom escritor.

Vitórias, derrotas, gols, alegrias e tristezas fazem parte do cenário diário do futebol. Jornalistas, torcedores e jogadores já estão calejados com essa rotina. Mas o que há torna diferente das outras? Difícil responder, menos ainda encontrar uma lógica concreta. Não há lógica para o futebol.

O profissional que resolve seguir a carreira no jornalismo esportivo (como é o caso deste colunista que os escreve), muitas vezes, está lá pelo amor ao futebol e pelo sonho que nutre, desde pequeno, quando colecionava álbuns de figurinhas dos Mundiais de Seleções, de falar daquilo que tanto ama.

A primeira ida a um estádio de futebol é emblemática. Sua grandiosidade assusta ao mesmo tempo em que um sonho se realiza. O torcedor fica atento a tudo o que acontece antes, durante e depois daqueles 90 minutos de partida. O jornalista, registra – daí surgem as grandes matérias. Que venham mais histórias. Que venham mais 90 minutos.

Guilherme Coelho, colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22    

LEIA TAMBÉM:
As cotas de TV e a 'espanholização' do futebol Brasileiro | Coluna de Guilherme Coelho #17

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.