Header Ads

Formatos variados, a mesma paixão, por Guilherme Coelho #21

Formatos variados, a mesma paixão, por Guilherme Coelho #21

Colunista do Portal Mídia Esporte fala sobre programas esportivos que contam com ex-jogadores comentaristas


O ex-jogador Neto apresenta o programa 'Os Donos da Bola' na Band (Divulgação)

A presença dos ex-jogadores de futebol na mídia esportiva brasileira tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Porém, há um enorme questionamento dos profissionais formados em relação ao tema. Alguns questionam a capacidade de atuação dos atletas, pela falta da formação acadêmica e outros acham válida essa mescla entre os esportistas e os profissionais formados em jornalismo.

É necessário entender que cada emissora tem um perfil de público e formatos diferentes de programas. Comecemos pelo telespectador, o brasileiro é um apaixonado pelo futebol e isso é inegável. E, como em qualquer outro assunto, existem diferentes preferências pela forma de abordá-lo.

Uma abordagem mais descontraída atrai um grande público e é nisso que aposta o programa “Os Donos da Bola”, da Band, por exemplo. Apresentado pelo ex- jogador do Corinthians, Neto, a atração foca em uma mescla de informações, com opiniões dos participantes, convidados do programa e do torcedor nas ruas. Alguns detestam o formato, principalmente por considerar imparciais as opiniões emitidas pelos participantes. Porém, a audiência do formato popularesco é considerável, caso contrário o programa já estaria engavetado.

Em contrapartida temos a ESPN, um canal com 24 horas de informações esportivas, que tem um formato de programas e de público opostos aos da Band. Análises táticas mais aprofundadas das equipes, participações de convidados especiais e uma série de informações ao longo do dia para o fã de esportes.

A ESPN também conta com ex-atletas em sua equipe, porém, os mesmos se enquadram no formato de programa da emissora. Cabe ao público decidir o que lhe agrada mais.

Guilherme Coelho, colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22 

LEIA TAMBÉM:
Jogo da Seleção Brasileira faz Globo acordar para a realidade: o horário das 22h00 é péssimo, por Guilherme Coelho #20
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.