Header Ads

Jogo da Seleção Brasileira faz Globo acordar para a realidade: o horário das 22h00 é péssimo, por Guilherme Coelho #20

Jogo da Seleção Brasileira faz Globo acordar para a realidade: o horário das 22h00 é péssimo, por Guilherme Coelho #20

Reprodução / Rede Globo

As seguidas derrotas da Rede Globo na disputa pela audiência contra o programa do Gugu, da Record, durante as partidas de futebol às quartas-feiras, fizeram com que a emissora carioca – sempre relutante a mudanças em sua grade - cogitasse modificar o horário dos jogos no meio de semana. Há anos os telespectadores, patrocinadores e dirigentes dos clubes criticam o horário das 22h00. Os executivos da emissora parecem, finalmente, ter entendido o recado.

O jogo entre Brasil e Colômbia, pela Copa América, na última quarta – feira (17/06), foi o primeiro teste para uma possível mudança na grade, o jogo foi realizado às 21h00 e teve um retorno positivo do público. Segundo o blog Radar Online, da Veja, a partida registrou 28 pontos de média em São Paulo e 32 no Rio de Janeiro, sendo a maior audiência do dia. Mais: em Brasília foram significantes 37 pontos.

É louvável que em tempos tão difíceis para o futebol brasileiro o torcedor tenha, ao menos, sua ida aos estádios facilitada. Espero que, de fato, a partida da Seleção – produto mais valioso da Globo no futebol - tenha o efeito necessário para a extinção dos jogos às 22h00. Infelizmente, hoje os clubes pouco podem fazer, seus dirigentes acatam o que a emissora e a CBF decidem. Tomará que, pelo menos dessa vez, a escolha seja bem feita.

Guilherme Coelho, colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22

LEIA TAMBÉM:
Papel da imprensa é fundamental nos escândalos na FIFA, por Guilherme Coelho #19
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.