Header Ads

Papel da imprensa é fundamental nos escândalos na FIFA, por Guilherme Coelho #19

Papel da imprensa é fundamental nos escândalos na Fifa, por Guilherme Coelho #19

Para o colunista, o escândalo na FIFA pode mudar o rumo do futebol brasileiro


Joseph Blatter anunciou a renúncia na presidência da Fifa na semana passada

“A hora é agora”. Uma frase que define bem a atual situação do futebol brasileiro: é preciso mudar. Ou pelo menos, deveria. As denúncias de autoridades suíças de corrupção contra a FIFA, que culminou na prisão de sete dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin e, principalmente, a renúncia do atual mandatário, Joseph Blatter, sinalizam para uma transformação profunda no futebol mundial.

Os acontecimentos na FIFA respingaram em todo o mundo, no Brasil, a CBF, já sente o efeito. A prisão de Marin e as investigações do FBI sobre os contratos da Copa do Mundo de 2014 mexeram com os clubes que, finalmente, parecem dispostos a se unirem para uma reformulação no futebol brasileiro. A criação de uma liga é um dos temas pautados para ser discutido em uma reunião marcada nesta segunda-feira (08/06).

O atual mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, se sente acuado com a situação e veículos da imprensa já noticiam a possibilidade de uma renúncia. O que seria um bem para o futebol brasileiro, desde que a mentalidade de administração do sucessor não fosse a mesma. O que não tem ocorrido nos últimos anos.

A imprensa tem papel fundamental nesse processo de mudança, se é que ele realmente vai acontecer. Divulgando os fatos, questionando e não se omitindo como alguns veículos fizeram durante anos a respeito dos desmandos da FIFA. O jogo de interesses precisa acabar.

Guilherme Coelho, colunista do Portal Mídia Esporte
Twitter - @guilhermecs22
Facebook - guilherme.csilva.7
Instagram - @guilhermecs22

LEIA TAMBÉM:
A emoção de transformar 90 minutos em grandes histórias, por Guilherme Coelho #18

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.