Header Ads

Saiba como será a programação do novo canal EI Max

A estreia será em agosto e terá os principais jogos da UEFA Champions League como carro-chefe.

A estreia será em agosto e terá os principais jogos da UEFA Champions League como carro-chefe.


Edgar Diniz, VP sênior de conteúdo esportivo da Turner e fundador do Esporte Interativo

O grupo Turner Broadcasting Company, braço televisivo da Warner, programou para agosto a estreia do EI Max, novo canal esportivo da programadora, que abrigará a primeira linha de eventos do Esporte Interativo, vendido à Turner no início do ano.

Segundo o site Tela Viva, o canal estará apenas na TV paga e terá como carro-chefe a UEFA Champions League. O EI Max ficará sempre com o jogo principal do dia, enquanto o Esporte Interativo Nordeste terá a segunda opção. Os outros jogos serão transmitidos pela plataforma móvel EI Plus e em canais eventuais das operadoras.

O mesmo esquema será repetido com outras competições, como a Copa do Nordeste, a Copa Verde e o Brasileirão Série C. O EI Max também exibirá eventos de lutas, esportes olímpicos e conteúdo dos canais dos principais clubes europeus. Já o EI Nordeste segue com os jogos da Copa do Nordeste não exibidos pelo EI Max e os campeonatos estaduais da região.

O Esporte Interativo não poderá mais exibir os jogos da Champions League na TV aberta, pois os direitos passaram a pertencer apenas à Rede Globo. Por outro lado, o canal seguirá transmitindo os jogos da NFL e da Europa League, entre outros eventos que não sejam exclusivos para a TV paga.

O EI Max também vai lançar seis programas até o fim do ano, além de algumas atrações que levará do Esporte Interativo. Porém, o canal vai focar seu maior investimento na cobertura dos jogos da Champions League. Terá equipes de reportagens fixas em nove cidades da Europa, e os narradores e comentaristas serão enviados eventualmente para fazer as principais partidas in loco.

A Turner está negociando o EI Max com as operadoras de TV paga, e concentrará os principais jogos da Champions para valorizá-lo. Ou seja, a programadora não sublicenciará os direitos da competição para outros canais e nem exibirá os jogos pelos outros canais que a Turner distribui, como TNT e Space, pelo menos enquanto o EI Max não estiver plenamente distribuído. A expectativa é que as negociações se concretizem até o fim do ano.

Ainda sobre a aquisição dos direitos da Champions League, o vice-presidente sênior de conteúdo esportivo da Turner e fundador do Esporte Interativo, Edgar Diniz, afirmou que o valor foi 50% maior do que o negociado no último ciclo, mas nega que a programadora tenha 'inflacionado' o mercado de direitos esportivos. "Nosso bid foi só 10% maior que o do segundo colocado (da Champions)", disse.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.