Header Ads

ESPN Brasil e Fox Sports garantem Campeonato Espanhol até 2020

A ESPN Brasil vence a licitação e irá sublicenciar os direitos da Liga BBVA para o canal do grupo Fox; Esporte Interativo também estava concorrendo e não levou

A ESPN Brasil vence a licitação e irá sublicenciar os direitos da Liga BBVA para o canal do grupo Fox; Esporte Interativo também estava concorrendo e não levou


ESPN Brasil vai dividir direitos do Espanhol com Fox Sports

Nesta sexta-feira (17), a ESPN Brasil anunciou a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol por mais cinco temporadas - de 2015/2016 até 2019/2020. A emissora fechou nos últimos dias o acordo com a Mediapro, agência que negocia os direitos internacionais da competição.

Em nota, o canal do Grupo Disney informou que os direitos incluem a exclusividade de transmissão de 380 partidas do Espanhol para a TV paga e Internet, além de highlights e dos arquivos das temporadas anteriores. A cobertura será feita pelos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, além da plataforma online WatchESPN, do site ESPN.com.br e do ESPN Sync, aplicativo de segunda tela.

“Por mais cinco anos teremos esse que é um dos principais campeonatos de futebol do mundo. Com isso, mantemos em nossos canais os principais torneios europeus, com os grandes craques em ação durante toda a temporada com a melhor cobertura que somente a ESPN oferece ao fão do esporte brasileiro”, diz o diretor geral da ESPN, German Hartenstein.

“A La Liga BBVA é um campeonato fantástico com um futebol muito atraente e de altíssima qualidade. Estamos muito contentes em manter esse conosco esse direito que é de grande interesse para o fã do esporte brasileiro”, disse o vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas da ESPN Internacional, Tim Bunnell, . “O Campeonato Espanhol é uma peça fundamental da nossa programação de futebol e de esportes que tem como objetivo servir o fã do esporte da melhor maneira”, completa.

Fox Sports

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a ESPN Brasil foi a vencedora da licitação feita pela Mediapro, mas irá sublicenciar os direitos para o Fox Sports. Com isso, os dois canais irão se alternar na prioridade de escolha de jogos a cada rodada, assim como vai ser com os campeonatos alemão e italiano.

A Fox ainda não anunciou oficialmente o acordo com a ESPN.

Acordo com Mediapro

De acordo com o site Máquina do Esporte, o impasse sobre a venda centralizada dos direitos internacionais de TV do Campeonato Espanhol chegou ao fim após um acordo entre Telefónica e Mediapro.

A Telefónica havia acertado com Barcelona, Espanyol, Celta e Real Sociedad, já a Liga de Fútbol Profesional (LFP), que gerencia o torneio, tinha acertado contrato com a Mediapro para comercializar os jogos dos demais clubes. Este acordo impedia a negociação dos clássicos entre Barcelona e Real Madrid.

O acordo só foi possível após a venda dos direitos de TV locais da competição para a Telefónica, que pagou 600 milhões de euros pela temporada 2015/2016 (2,1 bilhão de reais), e a negociação dos direitos internacionais ficaram apenas com a Mediapro. Com isso, ESPN Brasil e Fox Sports poderão transmitir todos os jogos do certame.

ESPN dá 'troco' no Esporte Interativo

O canal esportivo do Grupo Turner, que havia tirado da ESPN Brasil os direitos de TV paga da UEFA Champions League entre as temporadas 2015/2016 a 2017/2018 no fim do ano passado, também estava concorrendo pelo Campeonato Espanhol, mas não levou.

Foi a primeira derrota do EI para a ESPN após a aquisição da Champions, e a emissora passa a focar suas forças ao Campeonato Inglês. A licitação para as temporadas 2016/17, 2017/18 e 2018/19 deve sair ainda este ano, no máximo até outubro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.