Header Ads

Com pouco espaço na TV, Pan de Toronto teve pouco engajamento nas redes sociais

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que terminaram na semana passada, teve um baixo engajamento em mídias sociais no Brasil.

A ginasta Flávia Saraiva foi a atleta mais comentada no Pan (Foto: Reprodução / Internet)

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que terminaram na semana passada, teve um baixo engajamento em mídias sociais no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela agência Ag2 Nurum, em parceria com o Scup, foram contabilizadas 137.330 impressões no Twitter e no Instagram com alguma menção à competição esportiva (como as hashtags #Toronto2015, #PanAm2015, #BrasilnoPan e #JogosPanAmericanos).

A quantidade é pequena quando comparada a programas como o MasterChef, da Band, cujos episódios chegam a gerar mais de 300 mil menções no Twitter em um único dia. A pesquisadora e consultora de mídias sociais da AG2 Nurum, Raquel Recuero, justifica que o pouco engajamento teria sido causado pela falta de espaço na TV aberta.

“O Pan não conseguiu emplacar uma estratégia televisiva de explorar o Twitter como segunda tela. Vários fatores, como a falta de espaço na mídia e as transmissões limitadas dos jogos contribuíram para isso”, analisa Recuero ao site Meio & Mensagem. O Pan foi exibido pela Record e Record News, na TV Aberta; e pelo SporTV, na fechada.

Entre o público engajado no torneio, a modalidade mais comentada foi a natação, seguida do futebol e do judô. Já entre os atletas, a ginasta Flavia Saraiva, que conquistou a medalha de bronze na competição, foi a campeã em número de comentários. Em segundo lugar, ficou o nadador Thiago Pereira, que se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos; seguido pelo o ginasta Arthur Zanetti, que conquistou mais uma medalha de ouro com sua apresentação nas argolas.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.