Header Ads

Globo não foi procurada sobre projeto da Copa Sul-Minas

Apesar das seguidas reuniões entre os clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e dos estados da região Sul, o projeto da volta da Copa Sul-Minas ainda não chegou à cúpula da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos Estaduais.

Primeira reunião sobre torneio foi realizada na Federação Catarinense em julho (Divulgação/Coritiba)

Mesmo após várias reuniões entre os clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e dos estados da região Sul, o projeto da volta da Copa Sul-Minas para 2016 ainda não chegou à cúpula da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos Estaduais.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o assunto também não foi discutido na reunião dos times na CBF, realizada nesta quarta-feira (12), como estava previsto. Os cartolas explicaram que querem entregar um projeto pronto. Para convencer a entidade, uma das ideias é usar um formato bem enxuto, com apenas oito datas. Assim, só quatro delas seriam coincidentes com os Estaduais.

LEIA MAIS:
Globo não quer volta da Copa Sul-Minas; Esporte Interativo teria feito proposta pelo torneio
Emissoras veem volta da Copa Sul-Minas com bons olhos

Na sede da confederação, o executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto, informou que a emissora ainda não foi procurada para discutir sobre o assunto. “Não está previsto no calendário'', comentou. A CBF também já se mostrou descrente sobre a inclusão do campeonato. Os clubes terão nova reunião em Belo Horizonte, no dia 21, para fechar o formato da competição.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que já está na hora de os clubes imporem sua agenda e não atenderem interesses da CBF e da Globo. “Os clubes não podem ter autonomia de escolher o que querem?'', defendeu. “Temos a Copa do Nordeste, tem Copa Verde. Por quê não pode ter a Sul-Minas?''.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.