Space deixa de exibir a NBA e pode migrar para o EI Maxx

A NBA não será mais transmitida pelo canal Space a partir da próxima temporada. É o que informou o narrador Marcos Cesar - que fazia as transmissões pela emissora - por meio do Twitter.

16:19
Reprodução

A NBA não será mais transmitida pelo canal Space a partir da próxima temporada. É o que informou o narrador Marcos Cesar - que fazia as transmissões pela emissora - por meio do Twitter. "Infelizmente, o Space não renovou suas negociações com a NBA para a temporada 2015/16", escreveu.

Com isso, aumentam as possibilidades do grupo Turner transferir o pacote de jogos da liga norte-americana de basquete para o EI Maxx, novo canal premium do Esporte Interativo. Isto porque a matriz americana do braço televisivo da Time Warner renovou os direitos da NBA até a temporada 2024/2025.

Nos Estados Unidos, a Turner exibe os jogos da NBA no TNT, e parte deles eram retransmitidos pelo Space no Brasil até a temporada passada. Com a possível mudança, estas partidas poderiam ser migradas para o canal esportivo da programadora.

Entretanto, não se sabe se o contrato que a NBA fechou recentemente com o SporTV tem relação com o acordo entre a Turner e a liga. O canal da Globosat comprou o pacote de jogos que eram exibidos pelo Sports+ - canal que saiu recentemente do ar na Sky - que inclui as partidas da TNT americana que não eram exibidas pelo Space.

Como não há maiores detalhes sobre o contrato da Turner referente ao Brasil, a probabilidade da NBA passar a ser exibida pelo EI Maxx ainda não passa de especulação, apesar de tudo levar em conta que isso irá acontecer de fato. Ninguém do Esporte Interativo e da Turner fala sobre o assunto.

ATUALIZAÇÃO (20h40): Para um seguidor do Twitter, Marcos Cesar afirmou que são poucas as possibilidades da NBA ser exibida por outro canal da Turner. "Duvido", respondeu o narrador. "América Latina é outro mercado. E com o dólar a quase R$ 4,00", completou. Caso isso se confirme, a liga de basquete vai passar a ser transmitida apenas por ESPN e SporTV.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »