Header Ads

Além do Paulista, outros Estaduais devem ter aumento no valor dos direitos de TV

Por causa da forte concorrência, a Rede Globo teve que pagar um valor bem maior do que o esperado pelos direitos de transmissão do Campeonato Paulista em TV fechada.

Reprodução

Por causa da forte concorrência, a Rede Globo teve que pagar um valor bem maior do que o esperado pelos direitos de transmissão do Campeonato Paulista em TV fechada.

O Esporte Interativo fez uma oferta à Federação Paulista de Futebol (FPF) para ter o Paulistão em TV fechada a partir de 2016. Isso fez a Globo, que também transmite o torneio no canal SporTV e no sistema pay-per-view, no Premiere, cobrir a oferta.

Segundo a Folha de S. Paulo, o montante pago para a TV fechada foi quase 8% superior do que será pago na TV aberta, também pela Globo. Como comparação, na fechada é quase três vezes mais do que pagava o contrato anterior.

A FPF diz que ainda negocia o acordo e o prazo de validade do contrato. Já a Globo não se posicionou.

Por causa do que ocorreu no Paulista, espera-se também um aumento no valor dos direitos de transmissão de outros campeonatos estaduais. A Globo está negociando com outras federações que irão renovar o acordo de televisionamento, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.