Header Ads

Fox, ESPN e EI apresentam propostas pelo Inglês; SporTV fica de fora

Nos próximos dias será divulgado o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês no Brasil, segundo informações da blogueira Keila Jimenez, do R7.


Nos próximos dias será divulgado o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês no Brasil, segundo informações da blogueira Keila Jimenez, do R7.

LEIA MAIS
ESPN e Fox farão proposta conjunta pela Premier League; EI quer direitos exclusivos
Falta de eventos além da Champions impede acordo entre Esporte Interativo e operadoras

Três emissoras fizeram suas propostas pela compra dos direitos da competição: Fox Sports, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Já o SporTV, que também estava cotada para a concorrência, resolveu ficar de fora da disputa.

Para o EI, o Campeonato Inglês é um evento decisivo para conseguir entrar entrar nas maiores operadoras de TV por assinatura do país, Net e Sky. O canal comprou a UEFA Champions League, mas precisa muito de outros eventos importantes para compor a sua grade de programação.

O canal entrou na disputa pelo Campeonato Espanhol, pelo Campeonato Paulista, e pelo Mundial de Surfe, mas não conseguiu nenhum deles. Por isso, o Campeonato Inglês se mostra uma das últimas boas oportunidades para o EI.

Já para ESPN Brasil e Fox Sports, além de um evento esportivo interessante, levar as próximas temporadas do Campeonato Inglês é um jeito de minar os planos do Esporte Interativo.

Segundo fontes do mercado, o valor oferecido pelo Inglês deve chegar perto do valor pago por Fox e ESPN pelos direitos do Campeonato Espanhol: US$ 50 milhões de dólares por ano pelas próximas cinco temporadas.

O valor é mais que o triplo pago pelos canais brasileiros pelas temporadas anteriores do Campeonato Espanhol e quase quatro vezes maior que o montante pago pelas edições anteriores do Campeonato Inglês.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.