Header Ads

Fox, ESPN e EI apresentam propostas pelo Inglês; SporTV fica de fora

Nos próximos dias será divulgado o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês no Brasil, segundo informações da blogueira Keila Jimenez, do R7.


Nos próximos dias será divulgado o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês no Brasil, segundo informações da blogueira Keila Jimenez, do R7.

LEIA MAIS
ESPN e Fox farão proposta conjunta pela Premier League; EI quer direitos exclusivos
Falta de eventos além da Champions impede acordo entre Esporte Interativo e operadoras

Três emissoras fizeram suas propostas pela compra dos direitos da competição: Fox Sports, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Já o SporTV, que também estava cotada para a concorrência, resolveu ficar de fora da disputa.

Para o EI, o Campeonato Inglês é um evento decisivo para conseguir entrar entrar nas maiores operadoras de TV por assinatura do país, Net e Sky. O canal comprou a UEFA Champions League, mas precisa muito de outros eventos importantes para compor a sua grade de programação.

O canal entrou na disputa pelo Campeonato Espanhol, pelo Campeonato Paulista, e pelo Mundial de Surfe, mas não conseguiu nenhum deles. Por isso, o Campeonato Inglês se mostra uma das últimas boas oportunidades para o EI.

Já para ESPN Brasil e Fox Sports, além de um evento esportivo interessante, levar as próximas temporadas do Campeonato Inglês é um jeito de minar os planos do Esporte Interativo.

Segundo fontes do mercado, o valor oferecido pelo Inglês deve chegar perto do valor pago por Fox e ESPN pelos direitos do Campeonato Espanhol: US$ 50 milhões de dólares por ano pelas próximas cinco temporadas.

O valor é mais que o triplo pago pelos canais brasileiros pelas temporadas anteriores do Campeonato Espanhol e quase quatro vezes maior que o montante pago pelas edições anteriores do Campeonato Inglês.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.