Header Ads

Presidente do Bahia diz que divisão política é o único critério para cotas de TV

Nesta segunda-feira (31), o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, participou do programa "Baita Amigos", do canal BandSports, e criticou o formato da divisão das cotas de televisão do Campeonato Brasileiro.


Nesta segunda-feira (31), o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, participou do programa "Baita Amigos", do canal BandSports, e criticou o formato da divisão das cotas de televisão do Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, não existe critérios técnicos para a distribuição do dinheiro pago pela Rede Globo -- detentora dos direitos de transmissão da competição -- aos clubes: "A cota de TV é algo completamente discriminatório no futebol brasileiro. O único critério usado, com todo o respeito, é a divisão política", disse o dirigente.

LEIA MAIS
Divisão das cotas de TV do Brasileirão é investigada pelo Cade

Ainda de acordo com Sant'Ana, o clube baiano ganha mais no pay-per-view que o Botafogo, mas menos na rede aberta: "Em alguns meses, o Bahia ganha mais do que o Botafogo no pay-per-view. E por quê tenho um contrato de televisão na TV aberta menor do que o Botafogo?".

O cartola também defende que o Brasileirão tenha "uma cota mais semelhante ao modelo inglês" e ainda disse que ainda abriria mão das cotas da Série B -- o Bahia, junto com Vitória e Botafogo, recebe mais do que os outros 17 times da Segundona -- para que haja uma divisão mais justa entre os clubes.

"Eu disse que se quiserem reformular da cotas de TV, pode 'tomar' a minha cota de TV da Série B. Eu falei isso no início do campeonato. Vamos rediscutir as Série A, B, C e D e vamos fazer uma questão mais equilibrada", afirmou.

Por fim, o presidente do Bahia fala que é a favor dos pontos corridos, desde que haja uma divisão justa nas cotas televisivas: "O ponto corrido é o critério técnico mais justo para se ter em um campeonato. E por quê a regra da cota de televisão não tem que ser a mais justa também? Por quê o campeonato tem que ser tecnicamente mais justo e financeiramente mais desigual e discriminatório?".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.