Header Ads

Sky e Claro TV afirmam que Turner cobra alto pela entrada do Esporte Interativo

A fase de grupos da UEFA Champions League começou na última terça-feira (15), e os jogos transmitidos pelo EI Maxx, canal premium do Esporte Interativo, só puderam ser vistos na TV paga pela Oi TV, GVT, e em algumas operadoras regionais, que juntas somam apenas um pouco mais de 2 milhões de assinantes.

Reprodução / EI Maxx

A fase de grupos da UEFA Champions League começou na última terça-feira (15), e os jogos transmitidos pelo EI Maxx, canal premium do Esporte Interativo, só puderam ser vistos na TV paga pela Oi TV, GVT, e em algumas operadoras regionais, que juntas somam apenas um pouco mais de 2 milhões de assinantes.

LEIA MAIS
16 milhões de pessoas não verão começo da Champions League na TV paga

Enquanto, isso, outros 16,6 milhões de clientes da Net, Sky, Claro TV e Vivo TV (que possui apenas o EI aberto) ficaram sem assistir os jogos no EI Maxx. Em meio à vários protestos dos assinantes, algumas operadoras resolveram se manifestar sobre o imbróglio.

A Claro TV, que tem cerca de 3,3 milhões de clientes,, se queixou de um suposto valor exorbitante que estaria sendo cobrado pela Turner nas negociações. "Este canal esta cobrando um alto custo da Claro HDTV e não queremos repassar o custo para as mensalidades dos clientes", publicou a operadora em seu canal de atendimento no Twitter.

A Sky, através do Facebook, também informou que o EI também estaria cobrando um valor alto. "Temos interesse na entrada do canal em nossa grade, mas sem que isso encareça a assinatura e garanta grade de programação quando não ocorrer a Champions League".

A segunda maior operadora de TV paga do país, com mais de 5,6 milhões de clientes, ainda informou que, por enquanto, nenhum canal entrará no lugar do extinto Sports+. "Por enquanto, não temos previsão de substituição", afirmou a Sky

O Esporte Interativo nega as declarações de Sky e Claro TV e emitiu uma nota nas redes sociais lamentando mais uma vez a atitude das operadoras em não fecharem um acordo com o canal. Leia abaixo o texto na íntegra:

"A quem interessa impedir o crescimento dos Canais Esporte Interativo? As Operadoras de TV paga certamente se beneficiam pelo aumento da concorrência, reduzindo sua dependência de um ou dois canais de esportes. Os assinantes de TV paga só ganham tendo acesso a TODOS os canais de esportes, podendo escolher o que e quando assistir. Por que a NET decidiu tirar o Esporte Interativo da grade de programação da Claro TV depois do Esporte Interativo vencer 2 de seus maiores concorrentes na disputa pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões? Por mais estranho que pareça, as barreiras à entrada dos Canais Esporte Interativo aumentaram com a força da nossa programação. Nós estamos fazendo todo o esforço pra que TODOS os amantes de esportes possam nos assistir e, mais uma vez, queremos dar uma satisfação ao nosso público. Entendemos que tem muita gente frustrada hoje por não ter os Canais Esporte Interativo e renovamos nosso compromisso de continuar trabalhando duro pra vencer as barreiras que são colocadas na nossa frente".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.