Header Ads

16 milhões de pessoas não verão começo da Champions League na TV paga

Nesta terça-feira (15) começa a fase de grupos da UEFA Champions League, a maior competição de clubes do futebol europeu, e no Brasil uma grande parte do público da TV paga não poderá assistir os jogos nesse início.


Nesta terça-feira (15) começa a fase de grupos da UEFA Champions League, a maior competição de clubes do futebol europeu, e no Brasil uma grande parte do público da TV paga não poderá assistir os jogos nesse início.

Pelo menos 16,6 milhões de pessoas - 84,7% da base de assinantes do país - não assistirão os jogos desta terça-feira (15), como Real Madrid x Shakhtar Donetsk e Manchester City x Juventus. Estas partidas serão exibidas apenas pelos canais fechados do Esporte Interativo (EI Maxx e EI Maxx 2), que ainda não estão na Net, Sky, Claro TV e Vivo TV.

LEIA MAIS
Esporte Interativo nega rumores e diz que não irá sublicenciar Champions League
Jogos da Champions League não passarão no TNT e Space, diz diretor do Esporte Interativo
EI Maxx fará grande cobertura da 1ª rodada da Champions League

Um grupo de assinantes da Sky, que conta atualmente com mais de 5,6 milhões de clientes, criou até uma página no Facebook pedindo que a operadora inclua o EI Maxx no lugar do Sports+, que saiu recentemente da grade, ou dê um desconto a todos os assinantes na forma da lei.

Nessa mesma página da rede social, alguns internautas também reclamaram dos serviço prestado pela plataforma online EI Plus - que exibirá todos os jogos da Champions ao vivo - pelo fato de não oferecer formas de pagamento, como boleto bancário ou débito automático. Por este motivo, muitos deles devem recorrer à conexões 'piratas' da internet para assistir as partidas.

As reclamações começaram a se intensificar também entre os clientes da Net - que tem 6,8 milhões de assinantes - e Claro TV - que possui 3,3 milhões de clientes - tanto nas redes sociais quanto nos serviços de atendimento ao consumidor das operadoras.

Apesar disso, as operadoras seguem irredutíveis em não entrar em acordo com o EI, e a emissora também se recusa a ceder os direitos da Champions a outros canais. Com essa queda de braço sem fim, os milhões de fãs do futebol europeu ficam prejudicados e não poderão ver algumas estrelas, como Cristiano Ronaldo, Bale, Ibrahimovic, Pogba, Aguero e Robben, em ação nesse início de Champions.

Os únicos 'sortudos' são os pouco mais de 2 milhões de assinantes da Oi TV, da GVT, e de algumas operadoras regionais, que poderão ver os jogos ao vivo no EI Maxx. Enquanto isso, os clientes das demais operadoras terão que esperar até esta quarta-feira (16), quando a Band transmitirá Roma x Barcelona.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.