Header Ads

Ao contrário do Paulista, outros estaduais ainda não renovaram com a Globo; entenda

Estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná enfrentam dificuldades para fechar um novo acordo pelo fato dos grandes clubes priorizarem a Liga Sul-Minas-Rio

Estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná enfrentam dificuldades para fechar um novo acordo pelo fato dos grandes clubes priorizarem a Liga Sul-Minas-Rio

Foto: Reprodução / Internet

Com o anúncio da renovação do contrato de televisão por seis anos com a Globo, o Campeonato Paulista virou uma exceção em meio aos problemas enfrentados por outros Estaduais, que ainda não negociaram a renovação dos acordos com a emissora.

De acordo com o blogueiro Rodrigo Mattos, do Uol, estes são os casos de Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, que têm acordos só até 2016. Os grandes clubes desses estados criaram a Primeira Liga, torneio recém-criado pela Liga Sul-Minas-Rio, e deixarão de priorizar os Estaduais.

O presidente da Federação Paranaense, Hélio Cury, revelou que iniciou as conversas com a Globo, mas essas estão em um momento preliminar.

Já a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) ainda não tem negociação com a emissora para 2017. Internamente, é consenso que a debandada da dupla Fla-Flu para a Primeira Liga afetou o cenário econômico do Estadual.

No Rio Grande do Sul, o presidente Francisco Noveletto, também não negociou ainda a renovação do contrato para 2017. Ele admitiu que, dependendo da vontade de Internacional e Grêmio, o modelo do Estadual pode ser revisto para aquela temporada.

Assim como nos outros estados, o Campeonato Mineiro também só tem contrato com a Globo até o próximo ano.

Por outro lado, com a renovação do Campeonato Paulista, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos terão cotas de TV acima de R$ 18 milhões, e ainda ganharão luvas.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.