Header Ads

Após ofensas, Roberto Avallone ganha processo e recebe indenização

O jornalista divulgou a decisão judicial em sua página na internet

O jornalista divulgou a decisão judicial em sua página na internet

Avallone ganha processo contra Alberto Helena Jr. (Foto: Reprodução/SporTV)

Roberto Avallone, um dos jornalistas mais importantes da história da televisão brasileira ao comandar o Mesa Redonda, na TV Gazeta, por quase 20 anos e que está no SporTV desde março desse ano trabalhando como comentarista no "Redação SporTV" conseguiu uma importante vitória nos tribunais. Avallone, classificou com lamentáveis e de baixo nível as ofensas e aos xingamentos que recebeu do jornalista Aberto Helena Jr., em uma entrevista publicada em maio pelo UOL, no Blog do Menon (veja aqui).

Na época ele acionou seu advogado o renomado Dr. Antônio Carlos Sandoval Cattapreta, que impetrou acão contra os crimes contra a honra, calúnia e difamação. Nesta quarta-feira 21/10, o jornalista divulgou a decisão judicial em sua página na internet:

"Esclarecimento: disse, há alguns meses, quando fui ofendido pelo jornalista Alberto Helena Júnior, em uma reportagem do Uol- em que o tema principal versava sobre outro assunto- que consultaria meu advogado para saber qual atitude legal a ser tomada. E assim foi feito:com tradicional competência, o Doutor Antonio Carlos Sandoval Catta-Preta eleborou a ação (auxiliado por sua filha, Dra. Karina) e dia 21 de outubro, nesta quarta-feira, o caso teve o seu desfecho. O jornalista em questão recebeu a multa/ pena de 5 salários mínimos a serem.pagos a SMDC FUMCAD IR (resumindo). Sem me ater a valores, pois o que importava era a satisfação de não existir impunidade, creio que foi um triunfo. Justo triunfo. A audiência foi conduzida pelo juiz Dr Ulisses Augusto Pascolati Junior e o representante do Ministéri Púplico foi o Dr. Pedro Eduardo de Camargo Elias. Assim foi".

Fonte: Cheni no Campo
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.