CEO da Liga Sul-Minas-Rio diz que não foi procurado pela Globo

Os clubes envolvidos na Liga Sul-Minas-Rio ainda estão à espera de uma resposta oficial da CBF, mas já negociam com duas emissoras os direitos de transmissão do torneio, que se chamará Primeira Liga.

14:39

Os clubes envolvidos na Liga Sul-Minas-Rio ainda estão à espera de uma resposta oficial da CBF, mas já negociam com duas emissoras os direitos de transmissão do torneio, que se chamará Primeira Liga.

LEIA MAIS
Record faz oferta pelos direitos de TV da Liga Sul-Minas-Rio

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o CEO da organização e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, explicou o nome do torneio. "A ideia veio durante o jantar da semana passada. Ficou bacana. É como a Premier League (em referência à Primeira Divisão da Inglaterra)", disse.

Kalil também confirmou que já recebeu ligações de representantes de emissoras. "Temos um nome e já estamos tentando vender o produto. A Record me ligou e o Esporte Interativo também. Tenho uma reunião hoje (segunda-feira, 5)", revelou.

Por outro lado, o dirigente negou que tenha entrado em contato com a Rede Globo, atual detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro "Não tem Globo porque não nos procuraram. A gente não vai atrás de ninguém. Temos o produto, quem tiver interessado que nos procure".

A Comunicação da Globo disse à publicação que espera a confirmação do torneio para se posicionar. Os clubes se reunirão novamente nesta quinta-feira (8) para discutir os rumos da competição.

ATUALIZAÇÃO (14H50): Alexandre Kalil revelou nesta terça-feira (6) à Folha de São Paulo que a Globo entrou em contato após a matéria publicada no dia anterior pelo jornal. "A Globo me ligou hoje. Há interessados. Vamos levar o futebol para o patamar que merece", disse o cartola.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »