Header Ads

Clubes decidirão se Série B fica na Globo ou vai pro Esporte Interativo

Essa é a segunda vez que a Esporte Interativo faz frente à Globo na briga por direitos de transmissão

Essa é a segunda vez que a Esporte Interativo faz frente à Globo na briga por direitos de transmissão

A Série B se encontra em sua reta final (Foto: Gazeta Press)

No aguardo apenas de uma resposta do representante da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, os clubes da Série B pretendem marcar uma assembleia na próxima semana, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para decidir com quem ficarão os direitos de transmissão do campeonato no próximo ciclo: Rede Globo ou Esporte Interativo.

O atual contrato se encerra em 2017, mas a comissão que comanda as conversas quer resolver o assunto até o fim deste mês.

O novo acordo terá validade até 2020.

Ao contrário do que acontece na Série A, os times não recebem as suas cotas diretamente da emissora detentora dos direitos de transmissão.

Na segunda divisão, o dinheiro passa pela CBF, que, então, distribui a partir de uma conta destinada apenas a esse fim a fatia de cada um dos participantes. Um dos objetivos no contrato a ser assinado é ter maior poder de decisão na administração desse caixa. Atualmente, cada equipe recebe dez parcelas de R$ 270 mil.

As exceções na temporada de 2015 são Botafogo, Bahia e Vitória, remanescentes do Clube dos 13 e que contam com contratos à parte e mais lucrativos.

O novo acordo deve apresentar ainda novidades como a criação de uma 'cota socorro' para rebaixados da Série A, com o objetivo de reduzir o impacto da diminuição da verba de TV com o descenso.

Essa é a segunda vez que a Esporte Interativo faz frente à Globo na briga por direitos de transmissão. A emissora já havia realizado oferta também pelo Paulistão. Ela manteve encontros com os dirigentes em Natal, após sorteio da Liga do Nordeste, e no Rio de Janeiro. A Globo, contudo, levou a melhor.

Fonte: ESPN.com.br
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.