Globo não mostra corrida do tri de Hamilton na F1 e recebe críticas nas redes sociais

Emissora carioca mostra apenas voltas finais do GP dos Estados Unidos em tela dividida com os jogos do Brasileirão

19:55

Emissora carioca mostra apenas voltas finais do GP dos Estados Unidos em tela dividida com os jogos do Brasileirão

Voltas finais do GP dos EUA dividiram tela com futebol (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A Rede Globo optou por não transmitir ao vivo na tarde deste domingo (25) o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, e acabou priorizando a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. A decisão tomada pela emissora foi criticada por um grande número de internautas nas redes sociais.

A emissora carioca chegou a planejar inicialmente a exibição da corrida em tempo real junto com o futebol. Porém, acabou voltando atrás. Na reta final das transmissões de Corinthians x Flamengo (para o Rio de Janeiro) e Coritiba x São Paulo (para a capital paulista), a Globo mostrou em tela dividida apenas as últimas voltas da corrida que deu o tricampeonato ao inglês Lewis Hamilton.

A corrida foi transmitida na íntegra somente no SporTV, canal fechado do Grupo Globo, o que foi motivo de reclamação de vários fãs da Fórmula 1 que perderam uma das melhores corridas da temporada. "Pela primeira vez na história a Globo não passou o GP que deu o título mundial da F1 a um piloto. Abandonaram a categoria, infelizmente", escreveu um internauta, indignado.

Por outro lado, alguns internautas elogiaram a transmissão do SporTV e pediram que a Globo deixe definitivamente de mostrar as corridas ao vivo. "GP dos Estados Unidos foi o melhor do ano e a transmissão do SporTV também. Por mim a Globo não transmitia mais a Fórmula 1", escreveu um deles.

A Globo vai mostrar os melhores momentos do GP dos EUA ainda neste domingo, por volta das 23h50 (horário de Brasília), logo após o programa "Tomara Que Caia".

Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »