Header Ads

SporTV explica motivo de não exibir gols da Champions League

O Sportv justificou tratar-se de uma “opção editorial'' da emissora não noticiar nem exibir em seus programas os gols das partidas da Europa Champions League

O Sportv justificou tratar-se de uma “opção editorial'' da emissora não noticiar nem exibir em seus programas os gols das partidas da Europa Champions League

Sportv ignora de novo a Liga dos Campeões. E explica o porquê (Foto: Reprodução)

A exemplo do que já havia acontecido no fim do mês passado, a terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa, cujos jogos foram disputados nesta terça e quarta-feira, foi ignorada pelo Sportv em seus telejornais, o principal deles Sportv News, que possui edições matinal e noturna.

Mesmo o Planeta Sportv, programa ao vivo criado em maio deste ano com a proposta de cobrir esporte pelo mundo (entre outras modalidades, isso inclui também o futebol), com giro de informações apresentadas pelos correspondentes do canal no exterior, também nada noticia sobre o principal torneio de futebol de clubes, cujos direitos televisivos da TV fechada pertencem ao Esporte Interativo, rede do Grupo Turner.

Procurado pelo UOL Esporte, o Sportv justificou tratar-se de uma “opção editorial'' da emissora não noticiar nem exibir em seus programas os gols das partidas da Europa Champions League, competição jogada pelos principais atletas de futebol do mundo, incluindo o craque brasileiro Neymar, além da maioria dos titulares de Dunga na Seleção.

Como a Globo só possui os direitos da Liga dos Campeões em TV aberta (sublicenciados à parceira Bandeirantes), caso o canal da Globosat desejasse exibir gols da Liga dos Campeões da Europa em sua programação, como o faz a ESPN Brasil, por exemplo, precisaria entrar em acordo de cessão de imagens, mediante o devido crédito em vídeo, junto ao detentor exclusivo na TV fechada, Esporte Interativo/Turner, cujos canais EI Maxx e EI Maxx2, possíveis concorrentes do Sportv, seguem ausente nos pacotes de Net, Sky e Claro TV.

Em nota, o Esporte Interativo diz que “os gols da Liga dos Campeões estão disponíveis para todos os canais de TV fechada que desejarem exibir as imagens, dando os devidos créditos. Não é necessário nenhum acordo específico para a utilização dessas imagens.''

Fonte: UOL Esporte vê TV

LEIA MAIS
Operadoras ainda jogam duro contra o Esporte Interativo

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.