Botafogo lamenta falta de espaço na Globo durante a Série B

Executivo do clube carioca diz que não teve nenhuma exposição na TV aberta, mesmo com alguns jogos exibidos pela RedeTV! e TV Brasil

16:20

Executivo do clube carioca diz que não teve nenhuma exposição na TV aberta, mesmo com alguns jogos exibidos pela RedeTV! e TV Brasil

De volta à elite, Botafogo celebra fim de ‘exposição zero’
De volta à elite, Botafogo celebra fim de ‘exposição zero’

O ano de 2015 não foi tão fácil para o Botafogo. Mesmo com o vice-campeonato carioca, o time amargurou a maior parte da temporada na Série B. Mas, na última semana, o pesadelo terminou e a equipe retornou à principal divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, a diretoria do clube espera voltar a ter contratos de patrocínio mais robustos.

Segundo o diretor comercial do Botafogo, Klay Salgado, o problema central foi a “exposição zero” que o time teve durante o ano. Para a próxima temporada, essa condição deverá ser alterada, o que ajudará na obtenção de acordos que envolvam patrocínios.

“A Série A facilita 500%. Na Série B, nós não tivemos nenhuma partida na televisão aberta, não tinha exposição nenhuma. Depois do Campeonato Carioca, passou a ser apenas pay-per-view”, afirmou o executivo à Máquina do Esporte.

O Botafogo teve algumas partidas exibidas na RedeTV! e, também, jogos pelo Sportv, como o que valeu o acesso.

Apesar de a confirmação de classificação só ter vindo na última semana, o departamento comercial do clube já trabalha com essa realidade há cerca de um mês. Foi quando começaram as conversas com empresas no mercado sobre possíveis acordos.

VEJA TAMBÉM

Globo renova direitos de TV da Série B por R$ 900 milhões


Nesse momento, há algumas negociações em andamento, mas o clube não abre o nome das empresas. Com uma exceção: a TagPoint. A companhia de tecnologia fez um aporte pontual no último sábado e fechou um acordo para o estádio Milton Santos. O plano é estender a parceria.

Pelo atual contrato, a TagPoint instalará a tecnologia chamada “beacon”, que transmite informações para celulares e tablets via bluetooth. Por meio de um aplicativo, o clube poderá passar isso aos torcedores dentro da arena.

Fonte: Máquina do Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »