Header Ads

Botafogo reclama de falta de transmissões da Globo na Série B

Para o clube, a crise da economia brasileira e a falta de transmissões na TV Globo foram os principais vilões da seca de anunciantes

Para o clube, a crise da economia brasileira e a falta de transmissões na TV Globo foram os principais vilões da seca de anunciantes

Na Série B, o Botafogo atuou com o anúncio de seu programa de sócios no peito da camisa
(Foto: Reprodução/Botafogo)

O Botafogo teve muita dificuldade para conseguir patrocinadores em 2015, o que deixou o caixa alvinegro ainda mais apertado durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o clube, a crise da economia brasileira e a falta de transmissões na TV Globo foram os principais vilões da seca de anunciantes, mas a expectativa para o próximo ano é mais otimista apesar da piora recente das condições no país.

O 'otimismo" do Botafogo é motivado pelo maior tempo que o clube terá para conversar com empresas interessadas antes do início da próxima temporada. Em 2015, o Alvinegro negociou uma renovação com a Viton 44 (Guaraviton) até março, o que deixou o time atrasado na corrida pelos poucos anunciantes dispostos a investir no futebol, que acabaram fechando suas cotas publicitárias para o ano antes. Na Série B, a equipe de General Severiano teve como parceiras a 99 Taxis (calção), a Voxx Suplementos (mangas) e Guaramix (omoplatas)

"Esse ano começamos as conversas em setembro. A situação econômica do país é bastante complicada. Hoje, no futebol, tem a Caixa Econômica e a Guaraviton. Tirando o Palmeiras, que é uma exceção, com empresas relacionadas ao presidente do clube. O restante está sem patrocínios. A Guaraviton recebemos informações de que passa por problemas financeiros", explicou o diretor comercial do Botafogo, Klay Salgado.

A meta do Botafogo é fechar os principais patrocínios até o dia 5 de dezembro, embora esta não seja uma data-limite para a diretoria. O objetivo é firmar compromissos de longo prazo antes do final do ano para facilitar o planejamento financeiro alvinegro para a volta para a volta à elite do futebol brasileiro.

"Não tivemos nenhum jogo durante toda a Série B transmitido em TV aberta. Isso é muito difícil. Só Premiere...Nenhuma empresa quer porque é muito pouca exposição. Tivemos aqueles (patrocinadores) pontuais em jogos de TV aberta no Carioca só. O Santos aproveitou isso muito bem, com até oito pontuais em um jogo. Mas esses pontuais só são possíveis em jogos de TV aberta", analisou o dirigente.

VEJA TAMBÉM

Série B: Globo verá oferta do Esporte Interativo para decidir se cobrirá ou não

Flamengo receberá R$ 180 mi da Globo em 2016; dirigente diz que clube "vende mais"


Atrás da maior receita possível, o Botafogo comercializará todos os espaços possíveis de seu uniforme. Segundo Klay, o time busca anunciantes para peito, omoplata, mangas, costas, barras e calção do uniforme alvinegro.

"O melhor seria fechar um acordo longo para todos [os espaços], mas, com a atual economia do país, é muito difícil. Poucos clubes têm todos espaços vendidos para a temporada. Se não conseguirmos, vamos usar os patrocínios pontuais para jogos, sem problemas", encerrou o diretor.

Fonte: UOL Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.