Globo tem crescimento no Ibope com jogos do Corinthians

As maiores audiências do futebol na emissora em 2015 vieram de partidas do alvinegro paulista

18:46

As maiores audiências do futebol na emissora em 2015 vieram de partidas do alvinegro paulista



O Corinthians é o 'queridinho' da Globo, não tem jeito. Ao apostar mais no timão neste ano, em que o Corinthians se consagrou Campeão Brasileiro antecipadamente, a emissora viu a audiência do principal campeonato de futebol do país crescer quase 10%. E as maiores audiências vieram de jogos do alvinegro.

De 2010 até este ano (2015), o Corinthians teve mais de 240 jogos exibidos pela Globo. É, ao lado do Flamengo, o time com mais jogos transmitidos pela emissora. No mesmo período, alguns times importantes como Santos mal chegaram a casa dos 100 jogos exibidos. A diferença é grande.

VEJA TAMBÉM

Corinthians x São Paulo iguala recorde de audiência do Brasileirão


E quando o Corinthians vai bem, a audiência corresponde. Basta olhar a tabela de ibope do Brasileirão.

Os recordes de audiência do Campeonato Brasileiro coincidem com os anos em que o time paulista de grande torcida foi campeão.

Em 2005, o Brasileirão obteve sua melhor média da década, com 27,5 pontos e vitória do alvinegro na final.

Depois de uma queda em 2008 e 2010, a competição voltou a bater a casa dos 21,1 pontos em 2011, também com vitória do Corinthians.

Em 2015, a média do Brasileirão até agora está na casa dos 18,1 pontos, a melhor desde 2011. E o campeão novamente foi o timão. Em 2014, o campeonato marcou 16,7 pontos, com o Cruzeiro levando a taça. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Neste ano, as maiores audiências do futebol na Globo vieram de partidas do alvinegro. No dia 18 de fevereiro, Corinthians X São Paulo registrou 32,5 pontos.

Nos jogos aos domingos, a melhor média foi alcançada no dia 19 de abril, no clássico Corinthians X Palmeiras, que marcou 24, 8 pontos. O jogo que deu o título ao Corinthians, no último domingo (22), com direito a goleada no São Paulo, marcou 22,2 pontos.

É por essas e outras que a Globo até abre mão de clássicos para exibir jogos menos importantes do Corinthians. E o time deve continuar como o "queridinho" da emissora por muito tempo.

Fonte: Keila Jimenez/R7
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »