Header Ads

Globo tem crescimento no Ibope com jogos do Corinthians

As maiores audiências do futebol na emissora em 2015 vieram de partidas do alvinegro paulista

As maiores audiências do futebol na emissora em 2015 vieram de partidas do alvinegro paulista



O Corinthians é o 'queridinho' da Globo, não tem jeito. Ao apostar mais no timão neste ano, em que o Corinthians se consagrou Campeão Brasileiro antecipadamente, a emissora viu a audiência do principal campeonato de futebol do país crescer quase 10%. E as maiores audiências vieram de jogos do alvinegro.

De 2010 até este ano (2015), o Corinthians teve mais de 240 jogos exibidos pela Globo. É, ao lado do Flamengo, o time com mais jogos transmitidos pela emissora. No mesmo período, alguns times importantes como Santos mal chegaram a casa dos 100 jogos exibidos. A diferença é grande.

VEJA TAMBÉM

Corinthians x São Paulo iguala recorde de audiência do Brasileirão


E quando o Corinthians vai bem, a audiência corresponde. Basta olhar a tabela de ibope do Brasileirão.

Os recordes de audiência do Campeonato Brasileiro coincidem com os anos em que o time paulista de grande torcida foi campeão.

Em 2005, o Brasileirão obteve sua melhor média da década, com 27,5 pontos e vitória do alvinegro na final.

Depois de uma queda em 2008 e 2010, a competição voltou a bater a casa dos 21,1 pontos em 2011, também com vitória do Corinthians.

Em 2015, a média do Brasileirão até agora está na casa dos 18,1 pontos, a melhor desde 2011. E o campeão novamente foi o timão. Em 2014, o campeonato marcou 16,7 pontos, com o Cruzeiro levando a taça. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Neste ano, as maiores audiências do futebol na Globo vieram de partidas do alvinegro. No dia 18 de fevereiro, Corinthians X São Paulo registrou 32,5 pontos.

Nos jogos aos domingos, a melhor média foi alcançada no dia 19 de abril, no clássico Corinthians X Palmeiras, que marcou 24, 8 pontos. O jogo que deu o título ao Corinthians, no último domingo (22), com direito a goleada no São Paulo, marcou 22,2 pontos.

É por essas e outras que a Globo até abre mão de clássicos para exibir jogos menos importantes do Corinthians. E o time deve continuar como o "queridinho" da emissora por muito tempo.

Fonte: Keila Jimenez/R7

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.