Header Ads

Mesmo sendo o time mais visto, Corinthians deve ser campeão fora da TV aberta

Das 33 partidas que fez até agora, o time paulista teve transmissão em 23 delas, um recorde no atual Brasileirão

Das 33 partidas que fez até agora, o time paulista teve transmissão em 23 delas, um recorde no atual Brasileirão

Foto: Gazeta Press

Se você tem a sensação de que o Corinthians está sempre na TV aberta, você não está errado. Das 33 partidas que fez até agora, o time paulista teve transmissão em 23 delas, um recorde no atual Brasileirão. Mas, curiosamente, o jogo do título pode ser na televisão fechada, ‘escondido' em um sábado à noite, diante do Coritiba.

Quis a tabela da competição que o Corinthians pudesse ser campeão justamente quando não joga de domingo. E pior: fora de campo - afinal, o título só vem se uma vitória no sábado for combinada com um tropeço do Atlético-MG no dia seguinte contra o Figueirense, fora de casa. Chegou-se a cogitar a mudança na ordem dos jogos para que, ao menos, as duas partidas decisivas fossem simultâneas, mas a movimentação era complicada, e a tabela acabou mantida.

Durante todo o torneio, porém, a história foi outra. O Corinthians foi o verdadeiro ‘rei dos domingos' e da TV aberta. Só dois times conseguiram se aproximar mais do time alvinegro neste quesito. E justamente os dois maiores rivais em torcida no Brasil.

A começar pelo Flamengo, que teve apenas duas transmissões a menos na TV aberta: 21. Os rubro-negros, aliás, até levam uma vantagem aqui: têm mais jogos dentro do próprio estado. Enquanto o Corinthians foi transmitido 16 vezes para São Paulo, o Fla passou 19 vezes no Rio de Janeiro.

Dentro do próprio estado, porém, só o São Paulo tem forças para brigar por espaço. O time do Morumbi teve 19 transmissões para a TV, 14 delas para paulistas.

Para se ter uma ideia maior, Palmeiras e Santos tiveram apenas quatro jogos transmitidos dentro do estado cada um. E metade destes jogos eram clássicos.

VEJA TAMBÉM

CBF atende Globo e adia três jogos do Brasileirão para quinta-feira

Flamengo receberá R$ 180 mi da Globo em 2016; dirigente diz que clube "vende mais"


A distância para o outro time na briga pelo título também é grande. Vice-líder, o Atlético-MG teve apenas 14 jogos transmitidos na TV aberta, sendo 11 deles para Minas Gerais. O número é parecido com o do Cruzeiro, que ficou longe da parte de cima. Os times celestes também tiveram 14 transmissões, nove para o estado mineiro.

Ranking da TV aberta

Time Jogos na TV aberta Jogos na TV aberta para o próprio estado
Corinthians 23 16
Flamengo 21 19
São Paulo 19 14
Fluminense 15 11
Atlético-MG 14 11
Cruzeiro 14 9
Vasco 11 8
Grêmio 10 10
Internacional 8 8
Santos 8 4
Sport 8 7
Atlético-PR 7 2
Goiás 7 2
Coritiba 6 2
Palmeiras 5 4
Avaí 4 0
Joinville 4 1
Chapecoense 3 1
Figueirense 3 1
Ponte Preta 2 0

Fonte: ESPN.com.br
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.