Header Ads

Esporte Interativo deve entrar na Net e Sky em 2016

O canal esportivo da Turner deve estrear na Net em janeiro, enquanto o acordo com a Sky deve vir na sequência

O canal esportivo da Turner deve estrear na Net em janeiro, enquanto o acordo com a Sky deve vir na sequência

Foto: Divulgação

Após um longo período de negociações, a Turner parece ter finalmente fechado um acordo para a entrada dos canais Esporte Interativo nas maiores operadoras de TV por assinatura em 2016.

De acordo com o blog De Prima, do Lancenet, fontes do mercado confirma que EI finalmente entrará na grade de programação da Net a partir de janeiro. Já segundo a jornalista Keila Jimenez, do R7, acordo com a Sky deve vir na sequência.

A negociação entre as partes aumentou desde novembro de 2014, quando o canal esportivo surpreendeu ao vencer ESPN e SporTV para ter os direitos exclusivos de transmissão da UEFA Champions League na TV paga até 2018.

Porém, diferente de outros canais esportivos, como ESPN e Fox Sports, o Esporte Interativo entrará na grade da Net gratuitamente, não recebendo nada dos assinantes que tiverem o pacote com o canal.

O EI também queria receber esse percentual, mas mudou de estratégia para não ficar fora da maior base de clientes de TV paga no Brasil por mais tempo, uma vez que precisa ganhar fôlego e anunciantes na melhor fase da Champions, que começa no próximo mês de fevereiro.

Enquanto não conseguia firmar acordo com as operadoras, a Turner vinha utilizando os canais TNT e Space - que estão no Top 10 de audiência da TV paga - para transmitir os principais jogos da Champions. As transmissões renderam altos índices de audiência e intensificou ainda mais o pedido dos assinantes pela entrada do EI na Sky e na Net.

Até agora, o Esporte Interativo tinha acordo apenas com as operadoras Oi TV e Vivo TV, além de outras operadoras regionais, que juntas representam menos de 20% dos usuários de TV por assinatura no Brasil.

No meio deste ano, o canal tinha saído da Claro TV, terceira maior operadora do país. No entanto, com o acordo fechado com a Net - que faz parte do mesmo grupo da Claro -, o EI também deve voltar à sua grade em 2016.

Procuradas, Esporte Interativo, Sky e Net não quiseram comentar a informação e dizem apenas que as negociações estão em curso.

Da Redação/Portal Mídia Esporte

VEJA TAMBÉM

Esporte Interativo faz 750 horas de cobertura da fase de grupos da Champions League


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.