Header Ads

Esporte Interativo e NET devem anunciar acordo nos próximos dias

A princípio, o canal EI MAXX seria alinhado gratuitamente na grade da NET

A princípio, o canal EI MAXX seria alinhado gratuitamente na grade da NET



O canal Esporte Interativo deverá, em janeiro, encerrar o primeiro embate com as grandes operadoras de TV paga e, finalmente, passar a ser veiculado na NET. O acordo deve ser anunciado em breve. Após quase um ano, o canal ligado ao Grupo Turner fará parte da grade de canais da principal operadora do país, com 51,75 % de participação do mercado (10 milhões de assinantes).

VEJA TAMBÉM

Esporte Interativo deve entrar na Net e Sky em 2016


As duas partes não confirmam o negócio e também não comentam sobre as negociações, que se arrastam desde novembro do ano passado. A reportagem, porém, apurou que até mesmo o comunicado à imprensa sobre a negociação está em fase final de confecção.

Pelo acordo, a princípio, o canal EI MAXX seria alinhado gratuitamente na grade da NET, condição colocada pela Turner que fez com que a operadora finalmente aceitasse em alinhar o canal na grade.

Com o acerto, o EI vence uma batalha desde que obteve os direitos para transmitir a Liga dos Campeões da Uefa com exclusividade na TV paga. O canal quebrou uma hegemonia de 20 anos da ESPN e passou a transmitir o torneio desde a atual temporada.

Desde que começou as transmissões, o canal iniciou uma campanha para o consumidor cobrar as operadoras o alinhamento do canal em suas programações.

Após a terceira rodada da fase inicial, a Turner já havia liberado o sinal para exibição da liga nos canais TNT e Space, que estão entre os líderes de audiência.

A entrada na operadora coincide com o início da fase de mata-mata da Liga dos Campeões, quando aumenta o interesse do torcedor em acompanhar o torneio.

Ainda falta, porém, um acordo com a Sky, dona de quase 29% do mercado, para que, então, o EI ganhe espaço em todas as operadoras de TV paga do país.

Mas a primeira grande batalha está próxima de ser vencida.

Fonte: Máquina do Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.