Header Ads

Globo ignora despedida de Rogério Ceni por não ter direitos de transmissão

O jogo de Rogério Ceni tornou-se assunto proibido na emissora carioca

O jogo de Rogério Ceni tornou-se assunto proibido na emissora carioca



Após 25 anos de uma brilhante carreira, Rogério Ceni se despede dos campos na noite desta sexta-feira, no Morumbi, em amistoso que reunirá os campeões mundiais pelo São Paulo em 1992, 1993 e 2005. Como não poderia deixar de ser, o capítulo final da história do maior goleiro artilheiro do mundo dominou o noticiário esportivo em todos os cantos do Brasil e até em algumas partes do mundo. Menos em um local: na TV Globo.

Sem os direitos de transmissão da partida que começou às 21h, a maior emissora do país simplesmente ignorou o evento de Ceni. A medida, tomada pela alta cúpula da TV, foi uma tentativa de esvaziar o jogo que terá transmissão exclusiva do Fox Sports.

O boicote, parcial até o início de dezembro, se tornou explícito nos últimos dias. E não se limitou à TV, chegando ainda aos canais de internet do grupo. Após breves informações sobre vendas de ingresso e arbitragem do amistoso festivo nas últimas semanas, a Globo excluiu a pauta de seu noticiário. O jogo de Rogério Ceni tornou-se assunto proibido.

No Globo Esporte desta sexta-feira, o principal noticiário esportivo da TV seguiu à risca as ordens da direção da emissora. O telespectador não assistiu nada sobre o jogo do Morumbi.

“Alô, galera, amigos do Globo Esporte, muito boa tarde pra todos vocês, um boa tarde especial pra você, torcedor do Palmeiras, que já tá sonhando com 2016, Libertadores da América'', disse Abel Neto, na abertura do programa.

Além da reportagem que abriu o programa, sobre como o atual campeão Copa do Brasil está preparando o seu elenco para os desafios do próximo ano, a atração destinou tempo para mais uma entrevista com Tite, agora sobre a fé do religioso treinador, que distribui pulseirinhas aos jogadores.
O programa ainda abordou eventos do UFC, Stock Car, Mundial de Handebol e de Surfe, além de uma chamada para entrevista exclusiva com Neymar no próximo domingo, no Esporte Espetacular. E foi só.

Internamente, a ordem é clara: Rogério Ceni só voltará ao noticiário a partir de sábado, um dia depois da despedida que sequer existirá para a Globo.

Procurada pela reportagem para explicar tal decisão, a TV disse que não existe qualquer veto ao assunto. “O São Paulo continua no nosso noticiário diário e o Rogério Ceni sempre mereceu cobertura especial da Globo pelo ídolo que é para o futebol, como qualquer outro grande jogador”, informou a emissora.

Fonte: UOL Esporte vê TV
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.