Briga por direitos de transmissão do Campeonato Sergipano pode parar na Justiça

TV Atalaia, afiliada da Record, e TV Sergipe, afiliada da Globo, estão brigando pelos direitos do Estadual

17:45

TV Atalaia, afiliada da Record, e TV Sergipe, afiliada da Globo, estão brigando pelos direitos do Estadual

TV Atalaia oficializa acordo com Federação Sergipana e Esporte Interativo (Foto: Reprodução/A8 Sergipe)

Na última quarta-feira (13), a TV Atalaia, afiliada da Rede Record em Sergipe, oficializou o acordo de sublicenciamento dos direitos de transmissão do Campeonato Sergipano. O contrato, válido até 2020, foi assinado pela emissora, pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e pelo Esporte Interativo, detentor dos direitos de TV aberta da competição.

No entanto, a TV Sergipe, filial da Rede Globo, transmitiu as finais do Sergipano de 2015 e anunciou que também vai exibir o Estadual deste ano, que já começa neste sábado (23). Com isso, um grande impasse começa a surgir.

Em 2014, a TV Sergipe assinou com a FSF, na época presidida por Carivaldo de Souza. Mas em 2016, Milton Dantas assumiu o comando da entidade e teria rompido o contrato com a emissora, segundo informações do jornalista Josafá Neto, da Rádio Jornal de Sergipe. Após reuniões feitas no final de dezembro para discutirem a situação, esta foi a solução encontrada pela atual administração da FSF para resolver um problema que teria sido criado pelo ex-presidente Carivaldo.

A entidade firmou em 2013 um acordo com o Esporte Interativo para as transmissões do Sergipano até 2023, e um ano depois a FSF também fechou com a TV Sergipe, mas de forma equivocada. Por causa disso, o canal esportivo da Turner teria cobrado uma indenização à Federação, segundo o jornalista Adel Ribeiro, da Rádio Liberdade de Aracaju.

Esse impasse fez com que, ao longo do tempo, surgisse um entrosamento profissional do Esporte Interativo com a TV Atalaia para as transmissões do jogos do Sergipano, que resultaria em um pagamento de R$ 180 mil pelas cotas de patrocínio - a TV Sergipe não pagou nada aos clubes no campeonato do ano passado.

Em nota divulgada no programa 'Globo Esporte SE', a TV Sergipe se pronunciou oficialmente e afirma que não vai abrir mão dos direitos do Estadual. "O contrato dá à TV Sergipe exclusividade para TV aberta na transmissão do Campeonato Sergipano. Além da Federação, o contrato foi assinado pela totalidade dos clubes", informou.

Por causa desse imbróglio sobre a transmissão do campeonato, a informação que rola nos bastidores é que essa questão só deve ser resolvida de forma definitiva na Justiça, caso algumas das partes envolvidas faça alguma reivindicação.

O Portal Mídia Esporte entrou em contato com a FSF e com o Esporte Interativo, mas não houve nenhum retorno até a publicação da matéria.

Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »