Header Ads

Início da Primeira Liga foi transmitido pelo SporTV sem contrato assinado; entenda

O atraso para fechar o acordo deve-se ao imbróglio envolvendo os clubes da Liga Sul-Minas-Rio e a CBF

O atraso para fechar o acordo deve-se ao imbróglio envolvendo os clubes da Liga Sul-Minas-Rio e a CBF



Apesar dos seis jogos da primeira rodada terem sido transmitidos pelos canais fechados da Globo (SporTV), o contrato para os direitos de transmissão da Primeira Liga será assinado apenas nesta sexta-feira, 29. O atraso para fechar o acordo deve-se ao imbróglio envolvendo os clubes da Liga Sul-Minas-Rio e a CBF e que deixou dúvidas sobre o prosseguimento do campeonato após a entidade responsável pelo futebol brasileiro ter permitido, anteriormente, a realização de apenas uma rodada do torneio. Como a CBF voltou atrás e aprovou a realização da competição no final da tarde desta quinta-feira, o contrato, enfim, será assinado entre as partes.

– Todo esse processo de tentar a fazer a Liga de forma harmônica atrasou as negociações – comentou Fred Luz, diretor-executivo do Flamengo e da Liga Sul-Minas-Rio, um dos responsáveis pelos acordos da competiação.

O valor da aquisição dos direitos de transmissão da Primeira Liga pela Globo gira em torno de R$ 5 milhões, montante não confirmado por Luz. A emissora também ficará responsável pelas viagens e hospedagens dos times durante o torneio.

A aprovação da CBF também facilitará a negociação de contratos de patrocínio para a competição. Na primeira rodada, por exemplo, os jogos foram realizados sem marcas nas placas de publicidade ao redor do campo. A expectativa, entretanto, é os espaços sejam preenchidos para a próxima rodada, que ocorrerá nos 7 e 17 de fevereiro.

– Estamos avançando nos contratos de publicidade e o valor será dividido entre os clubes – afirmou o diretor-executivo da Liga Sul-Minas-Rio, que ressaltou a forma como as negociações estão sendo tratadas internamente.

– O interessante das negociações é que há um colegiado dentro da Liga onde todos participam. Há esse protagonismo dos clubes e tudo ocorre com a maior transparência entre os integrantes – completou Luz.

Fonte: De Prima/Lancenet
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.