Header Ads

Campeonato Argentino começa sem transmissão na TV; internet será única opção

Nenhuma emissora de TV brasileira ainda fechou acordo para a transmissão do torneio

Nenhuma emissora de TV brasileira ainda fechou acordo para a transmissão do torneio

Tevez em jogo do Boca Juniors no Argentino de 2015 (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)

Quem quiser acompanhar os jogos de Boca Juniors, River Plate e outros clubes na disputa do Campeonato Argentino em 2016 terá de recorrer à internet.

A competição começa nesta sexta-feira (5) e nenhuma emissora de TV brasileira ainda fechou acordo para a transmissão do Argentino. O Fox Sports tinha os direitos do torneio até 2015, mas não renovou o contrato.

Desta maneira, o único jeito de ver as partidas do campeonato no momento será pelo site do "Fútbol Para Todos" (http://www.futbolparatodos.com.ar), programa do governo argentino que transmite o futebol do país, ou pelo seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/user/webfutbolparatodos).

Segundo informações do jornal local "La Nacíón", o governo argentino cedeu à Asociación de Fútbol Argentino (AFA) os direitos de comercialização do Campeonato Argentino o exterior. Após o término do contrato com a empresa Torneos, a AFA passa a negociá-los diretamente com as emissoras estrangeiras, sem intermediários.

Ainda não se sabe quais canais brasileiros estão negociando a compra dos direitos do torneio com a AFA.

Na Argentina

Os direitos de TV na Argentina estão nas mãos do governo desde 2009. Mas um nova política de abertura foi imposta pela gestão do presidente Maurício Macri, eleito no ano passado, que resolveu vender alguns pacotes de direitos de transmissão do programa "Fútbol Para Todos" para reduzir custos.

Os canais Telefé, da Telefónica, e Canal 13, do grupo Clarín, compraram os direitos dos jogos de River Plate, Boca Juniors, Independiente e Racing por 180 milhões de pesos (49,4 milhões de reais). Já os canais América e Canal 9 vão exibir as partidas do San Lorenzo de forma alternada com a TV Publica, emissora do governo argentino, que vai continuar mostrando os jogos das demais equipes.

Onde o sinal destes canais não chegar, a TV Publica ficará encarregada de retransmitir os jogos, garantindo a cobertura nacional do Campeonato Argentino de forma gratuita.

No mesmo intuito, o governo entregou à AFA, além da comercialização da Primeira Divisão no exterior, os direitos da Segunda Divisão do Argentino e da Copa Argentina. Após um debate entre os dirigentes da entidade foi determinado que o canal TyC Sports vai exibir as duas competições.

Da Redação/Portal Mídia Esporte

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.