Fox Sports limita acesso da imprensa em jogos da Libertadores

A principal medida tomada pela Fox é a imposição da limitação do livre acesso de repórteres dentro do campo

16:58

A principal medida tomada pela Fox é a imposição da limitação do livre acesso de repórteres dentro do campo



O Fox Sports anunciou uma série de medidas para limitar o acesso da imprensa nos jogos da Copa Libertadores da América, competição que o canal detém os direitos de transmissão para a TV fechada até 2018.

A principal medida tomada pela Fox é a imposição da limitação do livre acesso de repórteres dentro do campo. A partir de agora, apenas o Fox Sports e a Rede Globo, que possui os direitos da Libertadores parta a TV aberta, poderão fazer entrevistas na beira do gramado.

Até quem possui os direitos sublicenciados da Libertadores na TV fechada não terá acesso livre aos jogos, salvo algumas exceções, quando deve ter aprovação prévia da Fox. No jogo da quarta-feira passada (3) entre César Vallejo x São Paulo, por exemplo, o SporTV não pôde mandar nenhum repórter e fez a transmissão com narrador e comentarista nos estúdios da emissora.

Já para a partida de volta do São Paulo, dia 10, no Pacaembu, o canal da Globosat já solicitou a liberação para o trabalho no campo de dois de seus repórteres.

Jornalistas de emissoras de rádio e de veículos de internet e mídia impressa não poderão entrar no gramado e só estão autorizados a atuar após o fim dos jogos na zona mista e nas entrevistas coletivas, assim como os repórteres das emissoras de TV que não possuem os direitos da Libertadores, que não poderão filmar as imagens dos jogos dentro do campo.

Essas medidas foram explicitadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que publicou uma nota do Fox Sports sobre a restrição da imprensa para o jogo entre São Paulo e Cesar Vallejo. Veja abaixo:

-----------------------------------------------------

"Vimos, por meio deste, informar a todos os Meios de Comunicação que somente a FOX Sports, detentora dos direitos de transmissão da Copa Bridgestone Libertadores e suas sublicenciadas, Globo e Globosat, poderão captar imagens durante a partida.

A Fox Sports fará a cessão das imagens (gols e melhores momentos) mediante solicitação. Nas transmissões em TV aberta, a Rede Globo será ela responsável pela cessão destas imagens.

Para as Conferências de Imprensa, Zona Mista - pós partida, todas emissoras poderão captar suas imagens.

Não será permitido o acesso aos gramados das empresas de Rádio.

A solicitação de credenciamento para todas as partidas deverá ser encaminhada para a Fox Sports 7 (sete) dias antes da data do Evento."

-----------------------------------------------------

Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »