Super Bowl 50 garante liderança na TV paga para a ESPN

A transmissão da partida entre Denver Broncos e Carolina Panthers rendeu 63% de share entre os canais esportivos

15:53

A transmissão da partida entre Denver Broncos e Carolina Panthers rendeu 63% de share entre os canais esportivos



A ESPN comemora os altos índices de audiência obtidos durante a transmissão do Super Bowl 50, a final da NFL, entre Denver Broncos e Carolina Panthers, que aconteceu no dia 7 de fevereiro, domingo de Carnaval.

Segundo dados do Ibope divulgados pela assessoria de imprensa da emissora, a exibição da partida garantiu a liderança na audiência para a ESPN entre todos os canais fechados. A transmissão ainda rendeu 63% de share entre todos os canais esportivos da TV paga, no público masculino entre 18 e 49 anos, com permanência média de 1h47min no canal.

A análise da audiência revela ainda que de cada quatro pessoas que acompanharam o evento pela ESPN, uma delas foi mulher. Outro número de destaque está no crescimento do interesse da classe C, com um total de 29,2% do público que acompanhou a partida.

Já levando-se em conta a divisão entre as faixas etárias, 27,2% do público que assistiu o Super Bowl na ESPN possui mais de 50 anos, 26,6% entre 35 e 49 anos, 22,6% entre 25 e 34 anos e 12,5% entre jovens de 18 a 24 anos.

Além da TV, a ESPN também mostrou o Super Bowl nos cinemas em parceria com a Cinelive. Mais de 10 mil ingressos foram vendidos para a transmissão da partida, ultrapassando a marca de 2015, quando 8,5 mil ingressos foram vendidos.

Na internet, a transmissão também teve muito destaque. Mais de 50 mil pessoas assistiram o Super Bowl pelo aplicativo WatchESPN, enquanto a hashtag #TudoPeloSuperBowl50, adotada durante a final da NFL, atingiu mais de 170 mil tweets e entrou para os trending topics Brasil e mundial. Já o portal da ESPN na internet teve mais de 1,3 milhão de usuários únicos entre os dias 11 de janeiro e 10 de fevereiro, período com partidas dos playoffs, finais de conferência e Super Bowl.

Da Redação/Portal Mídia Esporte
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »