Header Ads

CADE quer esclarecimento de clubes sobre propostas de emissoras pelo Brasileirão

O CADE não está cego com relação a disputa entre Globo x Turner (EI) pelos direitos de TV dos clubes brasileiros a partir de 2019

O CADE não está cego com relação a disputa entre Globo x Turner (EI) pelos direitos de TV dos clubes brasileiros a partir de 2019



O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) tem como objetivo orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos do poder econômico, exercendo papel tutelador da prevenção e repressão do mesmo.

Pois bem. O CADE não está cego com relação a disputa entre Globo x Turner (EI) pelos direitos de TV dos clubes brasileiros a partir de 2019.

Como sabemos a emissora costuma unificar a proposta de aberta, fechada e PPV e isso inibe alguns clubes de enxergar com clareza quanto vale cada evento. A proposta do EI inflaciona e gera uma concorrência que a Globo jamais teve que enfrentar antes. E por isso investiga-se a sua atuação transparente nas propostas.

Nesta segunda-feira, dia 29, o CADE enviou um oficio a diversos clubes pedindo esclarecimentos sobre as propostas de EI e Globo, o que deve causar um certo tumulto.

Talvez seja politicagem, talvez seja só uma “melhor oferta de exposição”. Fato é que pela primeira vez a Globo enfrenta o FATO de ter que brigar com cachorro grande por algo no Brasil.

Vilã de véspera, a Globo é o alvo mais fácil do Brasil quando se reclama de algo. Mas na verdade se houver qualquer tipo de condição incorreta ou que gere desconfiança, o responsável é tanto o clube que assinou quanto quem ofertou.

Fonte: Blog do Rica Perrone


Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.